Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Conselho feirense conhece Projeto Novo Centro

O encontro também teve como pauta a discussão de políticas econômicas para o município


29/01/2020 às 10:35h

Conselho feirense conhece Projeto Novo Centro
Crédito: Reprodução

O projeto Novo Centro foi apresentado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico na tarde de segunda-feira (27). O encontro, que contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, também teve como pauta a discussão de políticas econômicas para o município.


O prefeito Colbert Martins Filho informou que as licitações para o Novo Centro começam no dia 6 de fevereiro. Ele explicou a complexidade desta intervenção. “Mudará todo o centro da cidade, principalmente na Rua Sales Barbosa, Senhor dos Passos, Rua Recife, Hermínio Santos e a Marechal Deodoro", salientou.


O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, acrescentou que "esses locais vão receber um piso intertravado, uma fiação subterrânea, uma nova rede fluvial. Foi apresentado também que haverá arborização dessas áreas e também haverá colocação de bancos e ciclovias. Então tudo isso foi apresentado para que a sociedade civil organizada possa dar sugestões, fazer suas críticas e a gente possa verificar se temos ajustes a fazer”, disse.


Na oportunidade o secretário também apresentou o resultado de uma pesquisa encomendada pela Prefeitura apontando que 90% das pessoas entrevistadas desejam que o governo organize e melhore o centro da cidade.


“Essa pesquisa dá respaldo ao governo de poder executar suas ações porque é um anseio popular. As pessoas desejam realmente essas ações de melhorias, de requalificação, essa transição do ambulante para o centro comercial popular, a melhora de toda a infraestrutura do centro e assim por diante", aponta Borges Júnior.


Outro aspecto citado por ele foi uma ação civil pública do Ministério Público, que solicita que o Município atenda a Lei Nacional de Mobilidade e Acessibilidade e também o estatuto do pedestre, o direito de ir e vir. "Eu acho que a partir dessa reunião, com essa estrutura que está aqui, todos tiveram a possibilidade de ouvir e ver, bem como também de dar sugestões”, finalizou. 

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS

TVGeral

Micareta de Feira 2020
Publicidade
Vilage
Trail 66
Santana
PMFS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas