Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Recomendação para conduzir em praças de pedágio

As variações de velocidade máxima, as divisões das vias e o comportamento dos outros motoristas requerem cuidados extras para evitar acidentes


06/02/2020 às 04:14h

Recomendação para conduzir em praças de pedágio
Crédito: Reprodução

O Cesvi-Brasil recomenda atenção máxima para quem pega estrada neste verão, especificamente juntos às praças de pedágio. As variações de velocidade máxima, as divisões das vias e o comportamento dos outros motoristas requerem cuidados extras para evitar acidentes.


Na aproximação do pedágio, a quantidade de faixas começa a se multiplicar, e a atenção do condutor, em vez de estar nos demais elementos do trânsito, passa para a identificação de qual cabine está com fila menor para o pagamento da taxa. O ideal é escolher já de longe, prestando atenção às que estão realmente ativas (têm uma luz verde sinalizando). Também deve-se respeitar aos limites de velocidade no trecho.


São bem menores do que os do resto da rodovia – geralmente, 40 km/h. Para sistemas de cobrança eletrônicos (o chamado “Siga Livre”), é importante a observação das cabines disponíveis para esse serviço, mantendo-se nas faixas exclusivas para esse tipo de cobrança, que na maioria das vezes fica nas laterais das praças.


No instante da saída do pedágio, deve-se novamente ficar atento às faixas, pois elas sofrem um afunilamento na via, aumentando a velocidade em conjunto com o fluxo até retornar ao desenho convencional da pista. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

CORONAVIRUS

TVGeral

Confira como foi a a Corrida TPM Análise realizada dia 08 de março em Feira-Ba
Publicidade
Santana
Vilage
PMFS Coronavirus
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas