Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Ciência e Tecnologia

todas as notíciasseta

Perfil de e-commerce brasileiro é analisado pela Paypal

As lojas online são cada vez mais no Brasil e isso motivou um estudo da Paypal sobre o país e o seu empreendedorismo digital. Venha saber o que diz esse estudo sobre o e-commerce brasileiro e que esperar deste para o futuro


19/02/2020 às 12:14h

Perfil de e-commerce brasileiro é analisado pela Paypal
Crédito: Reprodução

Os trabalhos digitais são cada vez mais comuns ao redor do globo. As lógicas do trabalho internacional, em parte motivadas pelas crises econômicas que se sentiram em quase todos os países, levam cada vez mais pessoas a procurar alternativas para fugirem aos salários insuficientes e ao desemprego.


O aparecimento, ao longo de nosso século, de cada vez mais tecnologias e de dispositivos mais acessíveis fez com que toda a malha social, cultural, política e econômica sofressem alterações. De facto, se você notar, é bem difícil passar em qualquer local sem ver os brasileiros colados em seu celular.

 

A tecnologia e o digital fazem parte dos nossos dias e, assim, o consumo online se torna, também, mais comum. Com esse, o crescimento no número de lojas online foi também visível. Além do mais, a par com tudo isso, a possibilidade de criar Loja Online ou Negócio Shopify, em sites específicos para esse efeito, facilitou também o desejo de os empreendedores online brasileiros se dedicarem ao e-commerce


Perceber de que forma todo esse cenário modificou o universo digital e qual a expressão das lojas virtuais no Brasil foi, por isso, um dos grandes objetivos do estudo realizado pela Paypal, em parceria com a BigData Corp.


Venha descobrir o que diz o estudo sobre o Brasil e comparar seus números com outras realidades internacionais.


O e-commerce no Brasil

 

O perfil do e-commerce brasileiro foi o foco num estudo feito pela Paypal numa parceria com a BigData Corp. Esta análise considerava o ano 2019.


Segundo os resultados obtidos por essas entidades, existem atualmente 930 mil lojas online ativas no Brasil, tendo havido, no ano passado, um aumento de quase 40% no e-commerce (37,5%, para ser exato).


Esses números, que indicam um claro crescimento na oferta de produtos online são também condizentes com a maior procura dos brasileiros por esse tipo de comércio. O consumo online parece estar, também, em crescimento no Brasil.


Além dos sites, o estudo da Paypal com a BigData Corp revelou ainda que, entre as várias lojas online, pelo menos 65% utiliza as redes sociais, mantendo páginas ou perfis no Instagram ou no Facebook, bem como noutras redes.


Como está o e-commerce no mundo?

 

O e-commerce está em crescimento em todo o globo. Apesar disso, no entanto, é preciso considerar que o crescimento atual é menos intenso do que o verificado anteriormente, havendo um desaceleramento desse mercado.


O crescimento dos valores obtidos por esse setor estão a aumentar, agora, de forma mais progressiva, sendo que, em 2019, atingiu um crescimento de 4,5%, equivalente a 25 030 triliões de dólares.

 

Portugal: mercado digital em crescimento

 

Em Portugal, os CTT (Correios de Portugal) fizeram também uma análise, onde concluíram que houve um aumento no número de lojas online em 2019.


Essas lojas parecem também estar vendendo mais 14% de produtos face a 2018. Esse aumento pode ser motivado pelo fato de 40% dos portugueses preferirem, segundo o mesmo relatório, comprar online do que nas lojas físicas.


Segundo o estudo 46% dos portugueses compra regularmente online.

FONTE: Este é um conteúdo comercial divulgado pela Alexa Coleman, não é de responsabilidade do Folha do Est
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Roça Sound
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas