Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Folião: 16,5 milhões circularam pelas ruas de Salvador

A ocupação hoteleira teve uma média de 95%


27/02/2020 às 11:58h

Folião: 16,5 milhões circularam pelas ruas de Salvador
Crédito: Divulgação/PMS

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) estima que 854 mil turistas estiveram em Salvador desde as festas pré-carnavalescas Fuzuê e Furdunço, até a terça-feira (25) de carnaval.

 

A ocupação hoteleira teve uma média de 95%, informou a Secult. O levantamento da pasta ainda aponta que, entre os turistas, cerca de 435 mil foram do interior da Bahia e mais de 330 mil, foram de outros estados, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal.


Além deles, 86 mil turistas estrangeiros, oriundos, principalmente, da Argentina, França, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Inglaterra, acompanharam o carnaval de Salvador.


Conforme balanço da prefeitura divulgado na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, 26 de fevereiro, 16,5 milhões de pessoas circularam pelas ruas de Salvador no período do carnaval, incluindo as festas pré-carnavalescas.


Trios, bandas e fanfarras fizeram a alegria do público nos Circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).


Além disso, mais de 1,1 milhão de pessoas participaram do Carnaval nos Bairros, que aconteceu na Boca do Rio, Nordeste de Amaralina (Circuito Mestre Bimba), Itapuã, Pau da Lima, Liberdade, Cajazeiras, Periperi e Plataforma e nos Espaços Temáticos (palcos do Rock, Origens, Mix, Terreiro do Samba, Multicultural, Beco das Cores e Torre Eletrônica).


Já o Carnaval Náutico reuniu 200 embarcações na Baía de Todos-os-Santos.


Conforme apontou a prefeitura, entre 17 de fevereiro até 1ºde março que vem, 2.407 voos estão programados para a capital. O número é 11% maior que o do ano passado e representa uma média de 170 voos por dia. Ao todo, são 382.621 assentos disponibilizados pelas agências de viagem nesses aviões, 9% a mais que em 2019 e 189 voos extras, 4% a mais do que no ano passado.


Além disso, seis navios atracaram na capital baiana entre o último dia 14 de fevereiro e terça-feira (25), com uma média de 16.746 passageiros. Com todos esses dados, a movimentação econômica turística no Carnaval deve chegar a R$ 1,8 bilhão, segundo estimativa da Secult.


A prefeitura informou ainda que este ano houve um crescimento de venda em torno de 15% nos bares e restaurantes situados na zona turística da cidade, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA).

FONTE: G1 | BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Roça Sound
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas