Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta

Petição contra Micareta: Prefeitura diz que, por enquanto, festa está mantida

O vereador Edvaldo Lima é o principal porta-voz de uma petição pública que circula na internet pedindo o cancelamento da festa momesca, que está prevista para acontecer entre 23 a 26 de abril e já conta com grande parte das atrações contratadas


09/03/2020 às 04:56h

Petição contra Micareta: Prefeitura diz que, por enquanto, festa está mantida
Crédito: Reprodução

Não bastou somente o discurso na tribuna da Câmara de Vereadores. Após a tentativa de cancelar o Carnaval de Salvador este ano, em decorrência do coronavírus, agora o vereador Edvaldo Lima (PP) tenta convencer primeiro a sociedade e depois o poder público a suspender a edição da Micareta de Feira de Santana em 2020.


Alicerçado sob os dois casos confirmados em Feira de Santana, os únicos até o momento na Bahia, o vereador é o principal porta-voz de uma petição pública que circula na internet pedindo o cancelamento da festa momesca, que está prevista para acontecer entre 23 a 26 de abril e já conta com grande parte das atrações contratadas. A petição começou a circular no último domingo, 8 de março e segundo a plataforma, já assinaram a petição 1.184 pessoas. A plataforma também conta com a seção comentários, onde maioria é favorável ao cancelamento da festa.


Em nota, a prefeitura de Feira de Santana diz que não há razão, neste momento, em virtude de dois casos confirmados do coronavírus no município, para uma decisão de cancelamento da Micareta 2020, segundo o Colbert Martins Filho. O chefe do Executivo, profissional da medicina, observa que o quadro se encontra sob controle, até aqui.


De acordo com a Prefeitura, "segmentos da imprensa tem interpretado equivocadamente sobre uma consulta do Ministério Público, acerca do assunto. Tem sido divulgado que a Promotoria de Justiça propôs o cancelamento da Micareta, o que não é verdadeiro. Um promotor solicitou das secretarias Municipal e Estadual de Saúde informações sobre o risco de transmissão do coronavírus durante a festa. A resposta ainda não foi dada e o assunto será devidamente examinado pelos técnicos.


Colbert Filho informa que em Feira de Santana o Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus tem obtido êxito em seu trabalho, desde que foi criado na semana passada. Exames de familiares com as quais as duas mulheres infectadas mantiveram contato deram negativo, o que significa que o vírus não está em cadeia de transmissão neste Município.


Para o prefeito, é preciso aguardar, antes de se tomar uma decisão que impactaria fortemente na economia e nas expectativas de milhares de feirenses que esperam o ano inteiro pela Micareta. 'Saúde à frente de tudo, essa é a prioridade. As portas estarão sempre abertas para a análise de fazer ou não a festa, o que dependerá do andamento desse controle do vírus em nossa cidade. Devemos ter muita cautela para não haver precipitações'."

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Live da cantora feirense Maryzelia com o seu Samba autêntico e de qualidade.
Publicidade
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas