Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Rui Costa pede ajuda à China para combater Covid-19

Governador compartilhou em seu perfil no Twitter documento onde pede apoio: “Admiramos forma como povo chinês enfrentou epidemia”


21/03/2020 às 08:31h

Rui Costa pede ajuda à China para combater Covid-19
Crédito: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) escreveu, nesta sexta-feira (20), um pedido de ajuda à Embaixada da China no Brasil. “Colaboração por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos que possam nos ajudar a combater o flagelo que estamos enfrentando”, justifica Rui, em carata endereçada ao embaixador chinês Yang Wanming. A Bahia tem 34 infectados pelo novo coronavírus.

 

No documento, compartilhado esta noite pelo gestor baiano em seu perfil no Twitter, ele diz que, pela China ter vivido “problema semelhante, do qual saiu vitorioso por meio de uma guerra do povo contra o vírus”, pode ser que haja a possibilidade de ajudar a Bahia a enfrentar o que o governador chama de “maior crise sanitária dos tempos modernos”.

 

Ao final do pedido, que leva a marca do Consórdio Nordeste, do qual Rui é presidente, ele também parabeniza o povo chinês e diz que Bahia está à disposição para esclarecimentos. “Seguros de contar com seu apoio em particular e, em especial, com o apoio do Governo da República Popular da China, estaremos à disposição para apoiar o bom entendimento entre nossos povos”.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Live da cantora feirense Maryzelia com o seu Samba autêntico e de qualidade.
Publicidade
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas