Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Turismo

todas as notíciasseta

Quarentena: veja como viajar sem sair de casa

O que fazer na Quarentena? Confira dicas para viajar sem sair de casa.


22/03/2020 às 07:12h

Quarentena: veja como viajar sem sair de casa
Pexels

O mundo inteiro está em alerta por causa do Coronavirus (Covid-19) e, a melhor forma de se prevenir e prevenir quem você ama, é ficando em casa. E pra quem ama viajar, nao precisa se desesperar, aqui vao algumas dicas legais de como viajar sem sair de casa, respeitando a quarentena. 

 

Filmes, documentários, livros, ópera online, visita virtual à museus, cursos online… há uma infinidade de coisas que se pode fazer para passar o tempo em casa. 

 

1. Assistir documentários, filmes e programas com o tema viagem

 

Que tal aproveitar o tempo em casa para “viajar” nos documentários, filmes e programas de TV com o tema viagem?

 

Na correria do dia a dia a gente acaba não conseguindo dar conta de assistir TV, mas tem muuita coisa boa para se atualizar, principalmente quando o tema é viagem!

 

Documentários:

 

A Magia dos Andes: Da Argentina à Colômbia, este documentário acompanha cinco personagens que compartilham uma profunda conexão com as montanhas incríveis da América do Sul.

 

Extra | Anthony Bourdain: Parts Unknown: esse documentário expõe os espectadores a áreas do mundo das quais eles nunca ouviram falar. O anfitrião Anthony Bourdain permitiu que os habitantes locais o ensinassem sobre sua cultura, o que inspira uma grande apreciação e respeito entre os que assistem.

 

Filmes:

 

Crazy Rich Asians (filme de 2018): O filme conta a história de Rachel Chu, uma professora chinesa-americana que viaja para Cingapura para conhecer a família super rica de seu noivo. É muito divertido ver um pouco dessa cultura tão diferente da nossa! É um ótimo filme para ver com a família.

 

Comer, Rezar e Amar: Filme leve e descontraído com ar de sessão da tarde, é estrelado por Julia Roberts e está disponível no Netflix! Trata-se da história de uma mulher super bem sucedida que se divorcia do marido e resolve partir em uma jornada de auto-descoberta que a leva à Itália (para comer), à Índia (para rezar) e a Bali (para amar).

 

Programas de TV:

 

Morando na Estrada: um seriado exibido pelo Canal OFF, mostrando como é a vida na estrada dos recém casados Marcella Witt e Nelsinho. Muitas aventuras dentro de um carro, passando por lugares incríveis como Austrália e Estados Unidos.

 

Pedro Pelo Mundo: ele viaja pelo mundo para explorar destinos exóticos, mergulhando de cabeça na cultura local. Botsuana, Tóquio, Seoul e Colômbia são só alguns dos destinos que você vai poder acompanhar. É exibido na GNT.

 

Anota Aí: a apresentadora Titi Müller dá uma volta ao mundo passando por cidades como Londres, Kingston, Amsterdã e Macau, em busca de listas com dicas de viagem inusitadas. O programa, exibido no canal Multishow, é super divertido, com dicas muito boas do mundo todo.

 

2. Assistir canais de viagem no Youtube

 

Mala de Aventuras: O canal tem diversos vídeos de viagens que pelo mundo. Tem Amazônia, Tailândia, Egito, Itália, Califórnia, Argentina e muitas dicas de planejamento de viagem e também de equipamentos de fotografia. 

 

WeLove: o casal Manu e Matheus já conheceram lugares incríveis pelo mundo, como Tailândia, Canadá, África do Sul e Costa Rica. Os vídeos são super bem filmados e editados, dá pra viajar junto com eles!

 

Num Pulo: Paula e Daniel começaram o projeto Num Pulo literalmente “pulando” por aí. Vá direto na playlista “Pulando Por Aí” para ver os vídeos desse projeto super divertido. Além disso, eles lançam, semanalmente, vlogs dos destinos que conhecem pelo mundo. Vale demais conferir!

 

3. Visitar museus virtualmente

 

Sabe aquele museu que você sonha visitar? Que tal conhecê-lo virtualmente? É uma ótima dica de o que fazer na quarenta e sair do tédio, aprendendo mais e ficando mais culto sem sair de casa.

 

O Google Arts & Culture se uniu com mais de 500 museus e galerias no mundo todo para oferecer passeios virtuais e exposições on-line de alguns dos museus mais famosos do mundo. Entre eles, o British Museum em Londres, o Museu Van Gogh em Amsterdã, o Guggenheim na cidade de Nova York, Musée d’Orsay, em Paris, Pergamon Museum em Berlin e centenas de outros lugares onde você pode adquirir conhecimento sobre arte, história e ciência.

FONTE: Mala Viajante
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas