Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

Crise da Covid-19 transforma prática esportiva

Diante do atual cenário as academias estão inovando e usando a tecnologia em favor do esporte


24/03/2020 às 06:25h

Crise da Covid-19 transforma prática esportiva
O professor Renato Velame está realizando live todos os dias ás 19 horas, para manter os alunos e atletas em forma| Instagram

O ano de 2020 começou alterando a dinâmica da sociedade em todo mundo, tendo em vista a pandemia de coronavírus que vem fazendo milhares de vítimas e obrigando as pessoas a ficar em isolamento social para barrar a propagação do vírus.

 

Diante desse cenário as academias precisaram inovar e usar a tecnologia em favor do esporte. Com a quarentena voluntária, professores passaram a usar as redes sociais para ministrar aulas e manter os alunos em forma mesmo estando dentro de casa.

 

Foi pensando nessa nova realidade que o professor e proprietário da academia Fight House, Renato Velame também aderiu as lives. “Com esse novo cenário resolvemos fazer uma live todos os dias as 19 horas, para aquele pessoal que gosta de praticar esporte e atividade física. Nesse confinamento precisamos estar cuidando do corpo e principalmente da mente por conta da ansiedade. Como trabalhamos com atletas de alto rendimento precisamos dar ritmo para nossos atletas e alunos”.

 

Além dos benefícios para o corpo, a atividade física na quarentena ajuda a manter a saúde mental das pessoas diante do cenário de crise. “Hoje um dos maiores benefícios que podemos ter é alcançar as pessoas que não podem ou não tem condições de treinar, seja por causa do tempo, estudo ou trabalho, e até mesmo por questões financeiras, e assim você propagar o esporte, dessa forma podemos ajudar outras pessoas sejam elas ligadas ou não as artes marciais. E nesse momento de crise se levamos qualquer atividade que venha contribuir com bem estar das pessoas isso é sem dúvidas um fator positivo. Sem falar na saúde mental, quando se pratica qualquer atividade física isso contribui para uma melhora na saúde mental”, ressaltou Kleyber Nilo, professor e coordenador da Arena Team.

 

Mestre 'Joba' (preto) coordenador da Vida Ativa Boxe também aderiu a nova realidade passando a usar a tecnologia em favor do esporte| Instagram 

 

Apesar da prática esportiva a distância não ser uma novidade, as transmissões ao vivo se mostraram uma forma bem moderna de praticar artes marciais e que tem agradado os amantes do esporte. “A live foi uma forma bem pratica e descontraída de continuarmos trabalhando com nossos alunos. O que também tem chamado bastante atenção foi a grande adesão não só por parte dos membros da nossa academia, mas por pessoas de diversos segmentos e estilos. E com certeza juntos vamos vencer esse grande inimigo (coronavírus), e como a live está sendo algo muito produtivo e eficaz estamos pensando mesmo após essa pandemia continuarmos realizando esse tipo de trabalho”, destacou Joanderson Pinheiro ‘Joba’ coordenador da Vida Ativa Boxe.

 

ECONOMIA

 

Um dos grandes desafios da quarentena é a quebra da economia. Com o fechamento das academias durante esse período, muitos empresários têm sentido os impactos nas finanças, mas a perspectiva é que a situação possa se normalizar. “Esse momento está sendo muito difícil principalmente na questão financeira. Tínhamos acabado de inaugurar uma nova academia iriamos voltar a fazer eventos, inclusive já tinha um com data marcada para o mês de maio. Estávamos nos preparando para lançar novos atletas em outros eventos, os mais consagrados já estavam com lutas marcadas e todos os eventos foram cancelados sem data para voltar. A luta de nossa atleta do UFC, Virna Jandiroba que iria acontecer nesse semestre agora não tem mais previsão de quando irá acontecer. Então é um baque geral em todas as formas e em todos os sentidos, mas temos que tirar tudo isso como aprendizado e bolar novas estratégias”, disse Renato Velame.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

GOV BA NEW

TVGeral

Confira como foi a a Corrida TPM Análise realizada dia 08 de março em Feira-Ba
Publicidade
GOV BA NEW
GOV BA NEW
Vilage
GOV BA NEW
GOV BA NEW
GOV BA NEW
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas