Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Produção de EPIs para profissionais de saúde feirenses

Os equipamentos serão distribuídos gratuitamente


25/03/2020 às 05:09h

Produção de EPIs para profissionais de saúde feirenses
Crédito: Divulgação

Buscando dar continuidade ao combate ao coronavírus, os cursos de Engenharia da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) estão produzindo, através de impressora 3D, protetores faciais para os profissionais de saúde terem mais segurança enquanto batalham para cessar a proliferação do COVID-19.


A produção está sendo coordenada pelo professor mestre e coordenador do curso de Engenharia de Produção, Aldi Silva, sob supervisão do professor Jeidson Marques, dentista e coordenador do curso de Odontologia, e da professora Ivonete Maciel, também docente dos cursos de Engenharia da instituição.


O professor Jeidson Marques comenta sobre a importância de mais pessoas assumirem a responsabilidade e iniciarem também essa produção. "A UNEF tem um laboratório com impressora 3D. Com esse recurso, estamos produzindo protetores faciais para os profissionais de saúde usarem durante o combate ao Coronavírus nas unidades hospitalares. Diante da carência de equipamentos de proteção individual, é de importância fundamental que as pessoas que tenham impressoras 3D contribuam com o processo", disse.


O coordenador Aldi Silva explica o que motivou a produção dos equipamentos para os profissionais de saúde. “Nós percebemos que o uso excessivo das máscaras convencionais prejudica de forma agressiva o rosto dos profissionais de saúde, como foi exibido em matéria na Revista Veja sobre o Coronavírus. Por isso, estaremos produzindo e doando 100 máscaras em parceria com o grupo Combate-covid-HUB-FSA, ao Hospital Geral Cleriston Andrade de Feira de Santana. O grupo de trabalho da UNEF estará fazendo parcerias e também mobilizando pessoas que tenham o interesse de produzir máscaras para sermos um ponto de coleta como forma de potencializar a colaboração no apoio à saúde e ao combate ao COVID-19”, explanou o professor.


De acordo com Jeidson Marques, a produção começou nesta segunda-feira (23), e segue de maneira permanente. "Começamos a produzir ontem, e estamos produzindo a todo tempo, permanentemente enquanto for possível, para fornecer a unidades de saúde de Feira de Santana gratuitamente. Estamos nesse processo em parceria com o professor Aldi Rui, e uma equipe de alunos das Engenharias, além de outro grupo de parceiros que está nesse trabalho em todo o estado da Bahia", ressaltou.


Como bem disse o professor, os equipamentos serão distribuídos gratuitamente. Para explicar melhor, 100 protetores faciais serão disponibilizados sem custos a unidades de saúde do município, como o Hospital Dom Pedro de Alcântara e o Incardio, além do Hospital Cleriston Andrade, já citado acima.


“Esperamos confiantes em Deus que ações como estas ajudem a minimizar o sofrimento e as possíveis mortes que esta pandemia pode trazer”, finalizou o professor Aldi Silva. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Live da cantora feirense Maryzelia com o seu Samba autêntico e de qualidade.
Publicidade
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas