Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Atletas de orientação promovem campanha solidária na BR 116 Sul

Mãe e filho doaram 30 quentinhas para caminhoneiros


26/03/2020 às 11:17h

Atletas de orientação promovem campanha solidária na BR 116 Sul
Atletas de orientação promovem campanha solidária na BR 116 Sul | Divulgação

Sem poder continuar treinando para a disputa do Campeonato Brasileiro de Orientação, que aconteceria de 29 abril a 1 maio, no Ceará, suspenso por conta do novo coronavírus, dois atletas da equipe Calangos do Sertão fizeram na manhã da última quarta-feira (25), no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 116-Sul, uma ação solidária em prol dos caminhoneiros que passavam por Feira de Santana. Foram doadas 30 quentinhas, iniciativa que partiu da dupla Ângela Cardoso e Caio Henrique e contou com o apoio dos patrulheiros rodoviários federais.

 

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, mãe e filho contaram o que motivou os dois a realizarem esta ação. “O que me incentivou a fazer essa ação foi um vídeo que assisti de um caminhoneiro que postou nas redes sociais a situação que eles estão passando por causa dessa pandemia. Aquilo me comoveu e eu resolvi fazer algo para ajudar. Conversei com uma vizinha que faz quentinhas se ela poderia fazer um preço mais em conta, ela fez daí ela doou mais cinco, o caminhoneiro Judeir de Freitas doou mais três totalizando 30 quentinhas. Sei que é pouco, mas buscamos de alguma forma ajudar. Entendemos a importância que essa classe tem para todos nós, pois se eles pararem como vamos ficar? Eles não são obrigados a continuar rodando sem ter o que comer, então as autoridades precisam rever algo que possam ajudar todos os caminhoneiros”, disse Ângela Cardoso.

 

“Eu vejo essa ação como exemplo, as pessoas quando veem alguém ajudando sentem a vontade de fazer o mesmo. Assim como os demais profissionais como policiais, médicos, professores e enfermeiros são importantes, os caminhoneiros também são. Mesmo com toda essa confusão por causa dessa pandemia eles são como uma banda que nunca para de tocar. Eu me senti comovido aproveitei que minha mãe teve a ideia e resolvi ir lá ajudar”, ressaltou Caio Henrique, que completou 16 anos, nesta última quarta-feira (25) realizando uma boa ação.

 

Os atletas da Equipe Calangos do Sertão estão treinando em casa e estudando as simbologias durante essa quarentena. A nova data para a disputa do Campeonato Brasileiro de Orientação já foi passada pela entidade será de 6 a 9 de agosto, na cidade de Trairi, no Ceará.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

GOV BA NEW

TVGeral

Confira como foi a a Corrida TPM Análise realizada dia 08 de março em Feira-Ba
Publicidade
GOV BA NEW
GOV BA NEW
GOV BA NEW
Vilage
GOV BA NEW
GOV BA NEW
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas