Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Tribunal rejeita denúncia contra Lula e irmão

No caso tríplex, a pena do ex-presidente está fixada pelo STJ em 8 anos, 10 meses e 20 dias, mas o caso ainda tem recursos pendentes


19/05/2020 às 07:35h

Tribunal rejeita denúncia contra Lula e irmão
Crédito: Reprodução

O juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo, rejeitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu irmão, José Ferreira da Silva, o Frei Chico. Os dois eram acusados de corrupção passiva pelo recebimento de supostas "mesadas" da Odebrecht que totalizariam mais de R$ 1 milhão.

 

Na avaliação do magistrado a denúncia não possuía todos os elementos legais exigidos para a configuração do delito, "não havendo pressuposto processual e nem justa causa para a abertura da ação penal". O MPF alegava que Lula “saberia” da mesada e que os valores seriam parte de "um pacote de vantagens indevidas" oferecidas ao petista, em troca de benefícios diversos obtidos pela Odebrecht junto ao governo federal.

 

O juiz anotou ainda que "a denúncia não pode ser o fruto da vontade arbitrária da acusação, baseada em suposições ou meras possibilidades" - "A imputação deve ter lastro probatório sério e verossímil", indicou."

FONTE: O Tempo
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Vilage
MAIS SAÚDE BAHIA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas