Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

‘Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda, tubaína’

Em live, o presidente anunciou que vai assinar já nesta quarta-feira (20) novo protocolo para uso da substância em estágios iniciais da Covid-19


20/05/2020 às 08:07h

‘Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda, tubaína’
Crédito: Reprodução

O novo protocolo para o uso da cloroquina em estágios iniciais da Covid-19 deve ser assinado já nesta quarta-feira (20), segundo declarou Jair Bolsonaro em live na noite desta terça-feira (19). O documento está sendo elaborado pela equipe do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello.

 

Ainda na transmissão ao vivo, o presidente fez piada sobre o uso do medicamento que divide opiniões na medicina. “Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda, (toma) tubaína”, disse Bolsonaro. A substância tem efeitos colaterais graves para quem tem problemas cardíacos, segundo especialistas.

 

Entidades

 

Entidades médicas divulgaram nesta terça-feira (19) entendimento contrário ao uso do medicamento, em documento elaborado por 27 pesquisadores intitulado Diretrizes para o Tratamento Farmacológico da Covid-19. “Não há indicação de uso de rotina de hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, lopinavir/ritonavir, corticosteróides ou tocilizumabe”, diz o estudo.

 

Apenas o anticoagulante heparina, em tratamento preventivo, é autorizado. O documento é assinado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira, Sociedade Brasileira de Infectologia e Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

FONTE: Com informações do UOL
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas