Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Vereadores visitam obras do hospital de campanha

Quem recebeu os parlamentares no Mater Dei que ainda está em fase de construção foi a secretária de saúde do município, enfermeira Denise Mascarenhas


02/06/2020 às 04:03h

Vereadores visitam obras do hospital de campanha
Crédito: Reprodução

Vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana visitaram na segunda-feira (1), o Hospital Mater Dei, que foi ofi cializado como hospital de Campanha para funcionar em Feira de Santana no combate ao coronavírus. Na manhã do mesmo dia, o prefeito Colbert afirmou que estava trabalhando no hospital todos os dias, inclusive no final de semana, e estão trabalhando nas obras em seu “nível máximo de ação”, contudo, ainda não tem uma data para inaugurar.

 

Quem recebeu os parlamentares no Mater Dei que ainda está em fase de construção foi a secretária de saúde do município, enfermeira Denise Mascarenhas, que exclareceu também uma questão que vem sendo disparada a todo tempo, a demora da entrega do hospital de campanha. “Estamos demorando para entregar, porque precisamos de segurança para realizar essa entrega”, afirmou a secretária.


Acompanharam a visita para avaliar a evolução das obras dos hospital de campanha, o presidente da Câmara Zé Carneiro (MDB), Zé Curuca (DEM), Ron do Povo (MDB), Gilmar Amorim (MDB) Marcos lima (MDB), Luiz da Feira (PROS), Fabiano da Van (MDB), Josafá Ramos (Republicanos), Cadmiel Pereira (DEM), Gerusa Sampaio (DEM), Neinha (DEM). Representantes da empresa vencedora da licitação para realizar a obra também estavam presentes.

 

Em suas redes sociais, o vereador Ron escreveu: “Olha que maravilha está ficando às instalações do Hospital de Campanha Mater Dei, em Feira de Santana, prevista para inaugurar na próxima semana”.

 

Linha do tempo do Hospital de Campanha:

 

9 de abril - foi anunciado por meio de decreto no Diário Oficial além da requisição administrativa do imóvel, os bens móveis nele existentes enquanto perdurar os efeitos da situação de Calamidade Pública decorrente do novo coronavírus também serão utilizados. Foi anunciado também que o hospital de campanha contará com cerca de 50 leitos, parte deles com UTI e atendimento à crianças.


10 de maio - o hospital Mater Dei começou a receber os preparativos para implantação do serviço de emergência especializado no atendimento a pacientes com coronavírus. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Colbert Martins, juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França.


12 de maio - a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Ubaíra foi escolhida como responsável para gerir o Hospital de Campanha para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). O processo administrativo e o extrato do contrato foram publicados no Diário Ofi cial Eletrônico.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Roça Sound
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas