Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Crescem iniciativas suprapartidárias no Brasil

As mobilizações são comparadas ao movimento das Diretas Já


02/06/2020 às 04:49h

Crescem iniciativas suprapartidárias no Brasil
Crédito: Reprodução

Movimentos e iniciativas suprapartidárias com objetivo de defender a democracia e reagir ao governo do presidente Jair Bolsonaro tiveram aumento considerável de adesões nesta segunda-feira, 1º. As mobilizações são comparadas ao movimento das Diretas Já, de 1984, pois está unindo adversários ideológicos e cidadãos comuns.

 

Com isso, o movimento o Movimento Estamos Juntos, lançado no último sábado, 30, alcançou nesta segunda a marca de 224 mil assinaturas. Além dele, também tem a campanha Somos 70%, que viralizou nas redes sociais, e o Basta!, movimento que agrega juristas e advogados, segundo apurou reportagem da Folha de S. Paulo.

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), compartilhou em suas redes sociais uma publicação o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS), que afirma que "liderar é saber o momento de superar diferenças para unir forças pelo essencial".

 

Na publicação, Trad pede que políticos "se deem as mãos em nome da nossa democracia". Entre eles próprio Maia, os ex-presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e João Amoêdo (Novo), o ex-presidente Lula (PT) e os governadores João Doria (PSDB-SP) e Flávio Dino (PCdoB-MA).

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Roça Sound
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas