Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Rui culpa empresas de transporte por aumento de casos

Essas empresas enganam o juízo com informações falsas, conseguindo liminares para fazer transporte alegando que é turismo, disse o governador


02/06/2020 às 04:55h

Rui culpa empresas de transporte por aumento de casos
Reprodução

O governador Rui Costa (PT) responsabilizou as empresas de transporte pelo aumento do número de municípios baianos com casos do novo coronavírus e reafirmou que as companhias enganam a Justiça.

 

Apoiadas em posicionamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as empresas têm conseguido autorizações judiciais para manter suas atividades, em meio aos decretos estaduais de suspensão de transporte intermunicipal na Bahia. Atualmente, 264 municípios estão com o transporte suspenso por decisão do governo da Bahia.

 

"Tem gente vindo de outros estados e contaminando a Bahia inteira. [...] Antes das liminares de transporte interestadual, tínhamos cerca de 200 municípios da Bahia sem casos confirmados Agora, temos mais de 300 municípios da Bahia contaminados. Isso é um absurdo", declarou o governador, em transmissão feita nesta terça-feira (2).

 

"A ANTT dá autorização para empresas que fazem linhas regulares de transporte, mas a maior parte das empresas que conseguiram liminares na Justiça são empresas que não fazem transporte regular de passageiros, que não têm concessão de linhas interestaduais. Essas empresas enganam o juízo com informações falsas, conseguindo liminares para fazer transporte alegando que é turismo. Mas, no turismo os passageiros, vêm e voltam. No caso dessas empresas, os passageiros só vêm para cá. Essas empresas estão fazendo ilegalmente transporte interestadual, quando eles não têm licença da ANTT para isto", acrescentou Rui.

 

O chefe do Executivo baiano também reclamou da dificuldade em adotar medidas para combater a propagação da Covid-19 sem o apoio do governo federal. "Nós já estamos há mais de 60 dias tentando controlar o vírus e não conseguimos. Nos outros países, eles atuaram como nação, como país. Quem é o responsável pela nação não ficou brigando com governador e prefeito, eles fizeram medidas e adotaram para todo o país. A gente não controla vírus com doses homeopáticas, com estados e prefeituras fechando transporte e governo federal liberando estrada, ônibus pra contaminar a população", disse.

FONTE: A Tarde Online
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas