Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Cerest bem avaliado pelo Ministério da Saúde

Foram avaliados 181 Cerest em todo Brasil


11/07/2020 às 01:42h

Cerest bem avaliado pelo Ministério da Saúde
Crédito: Reprodução

Em uma avaliação nacional dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promovida pelo Ministério da Saúde, Feira de Santana apresentou melhor desempenho atingindo a maior pontuação do Brasil, 130 pontos. O município de Barreiras no interior da Bahia também alcançou a mesma pontuação, sendo que o valor máximo possível seriam 150.

 

Foram avaliados 181 Cerest em todo Brasil conforme os quesitos de número de atendimentos, inspeções realizadas, ações de educação em saúde, ações de notificação, fortalecimento e aperfeiçoamento da gestão e do cuidado integral em saúde do trabalhador, discussões de caso, qualificação dos profissionais e entre outros.


Esta avaliação possui o objetivo de contribuir com a qualificação dos Cerest por meio do Plano Nacional de Saúde 2020/2023, que visa qualificar as equipes conforme as necessidades da Rede Nacional de Atenção a Saúde do Trabalhador (Renast).


Para a coordenadora do Cerest Feira de Santana, Verena Liberal, este resultado representa a dedicação e empenho da equipe quanto a saúde do trabalhador no município. "Gostaria de agradecer a gestão municipal pelo apoio no desenvolvimento das ações, bem como os órgãos parceiros que são: Ministério Público do Trabalho, Gerência Regional do Trabalho e Emprego e aos sindicatos que sempre colaboram conosco", pontuou.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas