Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Ciência e Tecnologia

todas as notíciasseta

Como criar conteúdo com o Twitch, plataforma que deseja desafiar o YouTube

A Twitch é uma plataforma online para transmissão de conteúdos voltada, principalmente, para o público gamer, mas com opções para pessoas que atuam em outros segmentos, como culinária, músicas ou esportes


03/09/2020 às 06:58h

Como criar conteúdo com o Twitch, plataforma que deseja desafiar o YouTube
Fonte: Pxhere

Inicialmente focado em atrair os amantes dos jogos virtuais on-line, o Twitch ampliou suas fronteiras e abriu espaço para produtores de conteúdos diversos.


A plataforma está lançando sua vertical de música, trazendo nomes como Criolo, Pitty e Marcelo D2, em um grupo formado por outros oito artistas.


Além de conteúdo musical, eles farão interações com os fãs e mostrarão o seu “lado B” diante das câmeras.


A proposta é que o espaço promova um jeito mais natural e autêntico dos artistas e suas comunidades se relacionarem, diferente das lives que tomaram conta da programação digital nos últimos meses.


O lançamento é mais um passo do Twitch na disputa por um lugar ao sol na produção de conteúdo audiovisual.


Além de música e games, é possível ainda produzir conteúdos em categorias como Comes e Bebes, Ao Ar Livre e Só na Conversa.


A ideia é atrair produtores de conteúdo que queiram compartilhar paixões com nichos específicos de público.


Para quem quer conhecer ou experimentar a ferramenta, seguem algumas dicas.


Primeiros passos


O primeiro passo para começar a usar o Twitch é fazer o cadastro no site. Será preciso informar nome completo, data de nascimento e uma conta de e-mail ativa. Menores de 18 anos devem ser acompanhados por um adulto nos conteúdos transmitidos.


Feito isso, basta clicar na aba “Produtor de Conteúdo” e criar o canal.


Para obter melhores resultados nos materiais, são necessários alguns equipamentos, como uma webcam de qualidade e um headset com microfone.

 

Dependendo do tipo de conteúdo a ser produzido, também será preciso baixar softwares e aplicativos específicos para que o potencial da plataforma seja explorado da melhor maneira possível.

 

O que produzir?

 

O Twitch é uma plataforma de produção de conteúdo, então, para conseguir se destacar, é preciso seguir algumas regras básicas que servem também para blogs e YouTube. Por exemplo:

 

● Definir um tema sobre o qual tenha domínio para falar;
● Conhecer bem a audiência;
● Saber o mínimo de técnicas de otimização de conteúdo e marketing digital;
● Produzir conteúdos originais e autênticos;
● Estabelecer relacionamento real com a comunidade;
● Criar relacionamento com produtores que falam sobre conteúdos similares;
● Estar aberto a colaborações e parcerias;
● Construir uma marca pessoal forte;
● Divulgar o canal nas redes sociais.

 

Dá para ganhar dinheiro?

 

Dá. Existem algumas maneiras para que isso ocorra na Twitch: sendo afiliado, parceiro ou mesmo sem fazer parte desses programas.


Uma vez aceito em algum dos programas, o criador poderá se valer de uma série de recursos, como doações e anúncios, entre outros, para aumentar o seu lucro com a plataforma de streaming.

 

Para se tornar um afiliado é preciso cumprir alguns requisitos: ter pelo menos 500 minutos de transmissão nos últimos 30 dias e sete dias de transmissão exclusivos também neste período; ter média de três espectadores simultâneos ou mais ao longo de 30 dias; e ao menos 50 seguidores.

 

Uma vez que o canal se torna elegível, será enviada uma mensagem por e-mail que irá direcionar o produtor para a finalização do cadastro.

 

O Programa de parceria da Twitch é feito por aqueles que estão um nível acima dos afiliados. São criadores que transmitem conteúdos variados sobre jogos, músicas, artes em geral ou qualquer outro assunto.

 

Para se tornar um parceiro é preciso provar que tem alta audiência, produzir conteúdos de acordo com as diretrizes da plataforma e manter os critérios estabelecidos pelo programa de forma consistente

 

Quem ainda não possui critérios necessários para se tornar parceiro ou afiliado da Twitch também pode ganhar dinheiro de outras maneiras:

 

Ter cadastro de streamer; ter uma conta de associado da Amazon e recomendar itens a fim de ganhar comissão; ter uma loja on-line vinculada à plataforma para vender produtos próprios; ser patrocinado por alguma marca para fazer as transmissões; participar e vencer torneios com prêmios em dinheiro; acrescentar o botão de doação na página.

 

Em qualquer um dos casos, o pagamento poderá ser feito via depósito em conta, transferências, PayPal, cheque ou pagamentos em espera.

FONTE: Expertamedia
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas