Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Roça Sound discute recolhimento digital no ‘Elas na Música’

O programa recebe Guta Braga e NickAmaro, vocalista da banda Roça Sound


11/09/2020 às 06:04h

Roça Sound discute recolhimento digital no ‘Elas na Música’
Crédito: Divulgação

Pretendendo discutir como funcionam os pagamentos aos artistas pelas plataformas digitais, o cantor da banda feirense Roça Sound, NickAmaro, participa, nesta segunda-feira (14), do programa “Elas na Música”. O programa que será transmitido às 20h pelo canal no youtube do programa, também contará com a presença da comunicóloga e consultora Guta Braga.


Com o tema Recolhimento Digital, a discussão será guiada por Andrea Dórea, Cris Rizo e Jaqueline Sangalo, que pretende gerar um conteúdo que o artista possa usar para impulsionar sua carreira, explicando como funcionam os pagamentos aos artistas pelas plataformas digitais.


“Há muita dúvida entre os artistas sobre como acontece a remuneração dos artistas pelas plataformas digitais e Guta Braga é a convidada certa para enriquecer esse debate”, explica Jaqueline Sangalo. “Guta é comunicóloga, especialista em Marketing e consultora de grandes nomes da nossa música”, completa.


Para NickAmaro, a participação no programa é muito interessante. “Hoje a questão do disco físico está ficando obsoleto, por isso muitos músicos tem preferido divulgar seu trabalho através das diversas plataformas digitais disponíveis no mercado. É importante, então, discutir como se dar a arrecadação por esses serviços”, explica.


Desde a sua estreia, já passaram pelo programa Gian Uccello (diretor de negócios da Digitalize), Tom Gil (empresário do Sepultura e diretor da W/McCann), Marcelo Castello Branco (CEO da UBC – União Brasileira de Compositores) e o Maestro Carlos Prazeres (Regente Titular da Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA).


Entre os temas abordados pelo programa estão estratégias de distribuição de música nas plataformas de streaming (spotify, deezer etc), direitos autorais, gestão de carreiras, o mercado de música instrumental, metal sinfônico, como divulgar a música nas redes socias, modelo de negócios e muito mais. Após a exibição ao vivo, os programas ficam disponíveis no canal Elas na Música no Youtube.


Sobre o programa


O Elas na Música surgiu do desejo de Andrea Dórea e Jaqueline Sangalo de levar ao músico independente informações que o ajudem a se profissionalizar. “O objetivo do Elas na Música é falar da música como business, levando informação relevante aos artistas independentes, que contribua com as suas carreiras”, explica Jaqueline Sangalo. 

 

SERVIÇO


Programa: Elas na Música
Apresentação: Andrea Dórea, Cris Rizo e Jaqueline Sangalo
Quando: Segundas às 20h
Youtube

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO 1020

TVGeral

Debate entre os candidatos a vice-prefeito de Feira de Santana
Publicidade
PMFS
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas