Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

Bate-Estaca revela mudança contra Chookagian

Brasileira diz que luta contra número um do ranking foi fácil e pretende ficar algum tempo no peso-mosca


19/10/2020 às 01:17h

Bate-Estaca revela mudança contra Chookagian
Jéssica Bate-Estaca não escondia a felicidade na coletiva de imprensa do UFC Ortega x Zumbi Coreano — Foto: Reprodução / MMA Fighting

Se havia alguém feliz após o "UFC Ortega x Zumbi Coreano", esse alguém era Jéssica Bate-Estaca. Além de se tornar a primeira mulher no UFC a vencer em três categorias de peso diferentes (peso-palha, peso-mosca e peso-galo), a brasileira conseguiu uma importante vitória por nocaute no primeiro round contra a número um do ranking peso-mosca Katlyn Chookagian - algo que nem mesmo Valentina Shevchenko havia conseguido - e ainda embolsou um dos bônus de US$ 50 mil como uma das "Performances da Noite". Na coletiva de imprensa após o evento, sorridente como sempre, a paranaense disse que se sentiu muito bem na luta, que reputou como tendo sido fácil.

 

Perguntada sobre a estratégia de golpear o corpo da americana, que foi fundamental para conseguir o nocaute, Jéssica revelou que o seu treinador, Gillard Paraná, mudou toda a tática da luta no vestiário, pouco antes da luta.

 

- A estratégia anterior essa trocar, agarrar e botar a luta para o chão. Antes da luta, no hotel, assistindo às lutas dela, o mestre me chamou - eu ainda não tinha visto as lutas dela, só alguns melhores momentos. Mas na semana da luta acabam colocando as lutas completas na internet, e eu fui ver. E foi aí que ele mudou tudo. Quando entramos no vestiário, o mestre disse: "Filha, não esquece. Acerta o corpo que vai acabar ali. Ela perdeu muito peso, está desgastada. Eu já fui lutador, sei como é. Acerta a linha de cintura, acerta o corpo, que vai nocautear." Dito e feito.

FONTE: Combate
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas