Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Colbert Martins comenta sobre mobilidade urbana

Candidato à reeleição diz que hospital municipal já existe e promete ciclovia da Maria Quitéria até a UEFS


27/10/2020 às 11:53h

Colbert Martins comenta sobre mobilidade urbana
Crédito: Divulgação

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (22), na Rádio Geral, o candidato à reeleição a prefeitura de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, expôs suas propostas de governo, caso seja reeleito. O programa foi exibido em um bloco único, com uma média de vinte e cinco perguntas e três minutos para as considerações finais do candidato.


Na oportunidade, tratando sobre a mobilidade urbana de Feira, que hoje conta com poucos quilômetros de ciclovias, o candidato pontuou que caso permanece no governo, planeja autorizar uma obra de ciclovia que vai ligar a Avenida Maria Quitéria (nas imediações do Palace Hotel) até a Universidade Estadual de Feira de Santana. Outros recursos como calçadas e faixas mais elevadas para a segurança dos pedestres, assim como aumentado tempo do sinal vermelho dos semáforos, estão dentro das suas propostas.


Muito se questiona sobre a necessidade de um hospital Municipal em Feira, visto a superlotação do Hospital Cleriston Andrade e da falta de recursos das policlínicas e PSFs. Questionado, Colbert defendeu que há 28 anos já existe o Hospital Inácia de Pinto, conhecido como hospital da mulher, onde são realizados partos e outros atendimentos no que tange a saúde da mulher. “As pessoas parecem que se esquecem, mas já existe um hospital municipal. É fácil criar um hospital, difícil é mantê-lo funcionando com qualidade”, ressalta.


Na segurança pública o candidato contou que o município aumentou o monitoramento eletrônico, para identificar e punir as pessoas que transgridam as leis através da violência e que estes equipamentos estão instalados nos distritos e na sede da cidade. Além disso, foram criados projetos na área social para diminuir os conflitos entre as pessoas. Ele ressaltou que a Polícia Militar é de responsabilidade do Governo do Estado, e que a quantidade de Companhias de Polícia em Feira é pequena, se fazendo necessário o mesmo nível de cuidado que se tem na capital, que segundo ele, só na área litorânea, tem cinco companhias.


Colbert Martins é médico cirurgião, professor na Universidade Estadual de Feira de Santana e já atuou como deputado por 17 anos. Acredita que é capacitado para continuar na gestão da cidade pois adquiriu uma boa visão de mundo e pretende dar seguimento ao trabalho que vem sendo feito no município. Para Colbert, em 2021, o maior desafio será o combate à pobreza, a fome e ao desemprego, que devem aumentar por conta da pandemia do novo coronavirus. 

 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas