Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Lula e Ciro Gomes ensaiam reaproximação em encontro

Lula e Ciro se encontram e ensaiam reaproximação, mas sem tratar da eleição de 2022


29/10/2020 às 02:21h

Lula e Ciro Gomes ensaiam reaproximação em encontro
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Afastados desde as eleições de 2018, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) se encontraram em São Paulo para selar a paz.

 

Os dois políticos haviam rompido relações desde que Ciro lançou a própria chapa para a disputa da presidência da República, em 2018, e se negou a apoiar Fernando Haddad (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro. As informações sobre o encontro foram reveladas pelo jornal “O Globo”.

 

Segundo a publicação, a reunião foi intermediada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que é aliado da família Gomes no estado. A conversa ocorreu em setembro, na sede do Instituto Lula, em São Paulo, e durou a tarde toda.

 

A conversa girou em torno do governo Bolsonaro e a situação do país na pandemia. Segundo relatos, os dois lamentaram o esgarçamento da relação entre os dois. Ciro se queixou dos ataques de parte do PT. Um dos pontos de atrito foi a articulação do PT para inviabilizar a aliança do PSB com o PDT nas eleições presidenciais de 2018.

 

O ex-marqueteiro do PT, João Santana, responsável pelas campanhas de Lula e Dilma Rousseff, disse que uma chapa encabeçada por Ciro e com Lula como vice seria a única capaz de barrar a reeleição de Jair Bolsonaro. Os dois reconhecem que a falta de união garantiu a chegada de Bolsonaro ao Palácio do Planalto.

 

A hipótese, até o momento, é inviável, pois o ex-presidente petista está com os direitos políticos suspensos e não poderá se candidatar em 2022.

FONTE: srzd.com
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas