O lutador brasileiro vai encarar o mexicano Brandon Moreno
08/12/2020 Ã s 04:02h
Deiveson Figueiredo, 32 anos, vive um momento especial. Atual campeão peso-mosca do UFC, o lutador nascido em Soure-PA tem sido tão dominante dentro do octógono em suas últimas lutas que as apostas são altas no brasileiro. Um dos maiores apostadores é o próprio presidente do Ultimate, Dana White, que lhe deu um bônus extra depois da última vitória e ainda o escalou para liderar um card numerado seguido do outro. “Daico” também não quer pouco: a meta é fazer história.
- Estou mostrando ao mundo que a categoria de 57kg no UFC merece essa visibilidade, algo que não tinha, que os lutadores passados não deram. Estou aqui para construir esse legado na categoria, mostrar que ela tem potencial para ter essa visibilidade, para ter mais audiência, entendeu? - disse o lutador numa entrevista exclusiva ao Combate em Las Vegas.
No dia 21 de novembro, Deiveson defendia o cinturão peso-mosca pela primeira vez, e não levou nem dois minutos para finalizar Alex Perez no UFC 255. Naquela mesma noite, no UFC Apex, seria fechada a luta do próximo sábado, onde o brasileiro fará em apenas 21 dias sua segunda defesa de título, agora contra o mexicano Brandon Moreno. É o retorno de um campeão mais rápido da história da organização.