Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

Virna encara duelo crucial contra Mackenzie Dern

Brasileira naturalizada americana é um dos principais nomes do jiu-jitsu mundial. Baiana pode chegar a terceira vitória no Ultimate


12/12/2020 às 02:23h

Virna encara duelo crucial contra Mackenzie Dern
Instagram/Virna Jandiroba

A lutadora baiana Virna Jandiroba tem na noite deste sábado (12) no UFC 256, em Las Vegas (EUA), um dos maiores desafios na carreira. Diante da brasileiro-americana Mackenzie Dern, um dos principais nomes do jiu-jitsu mundial. Virna vai em busca da terceira vitória dentro da maior organização de artes marciais mistas (MMA) do planeta, o Ultimate Fighting Championship (UFC).

 

Nas lutas de MMA, o jiu jitsu brasileiro (BJJ) é uma das principais ferramentas utilizadas pelos lutadores para definir o combate de forma rápida, e até mesmo trazer reviravoltas em duelos que pareciam estar definidos e justamente por isso se popularizou a máxima de que “o Jiu jitsu salva”. No caso de Virna Jandiroba e Mackenzie Dern ambas as lutadoras se destacam por dominar a arte suave e são temidas por suas finalizações premiadas, mas neste sábado (12) essa habilidade será colocada à prova e os fãs do BJJ poderão descobrir quem tem o melhor jiu jitsu da categoria.

 

Vale lembrar que Virna Jandiroba, ciente do potencial da oponente, se preparou e afiou outras habilidades para esse combate e fez um treino intensivo para uma possível luta em pé. Uma das modalidades apuradas por Virna neste último camp foi o Muay Thai, estilo de combate conhecido como a arte das oito armas, pois utiliza mãos, pés, pernas, joelhos e cotovelos. Um estilo mais agressivo e com um grande potencial de levar o oponente a nocaute. Sem dúvida essa será uma oportunidade da Carcará (como também é conhecida Virna Jandiroba) mostrar que é uma lutadora completa e a evolução do trabalho desempenhado junto com sua equipe.

 

“Somos duas adversárias que têm o jogo de chão como principal arma, então vai ser um duelo de estudo. Sei do potencial da Mackenzie Dern e dos perigos que a mesma oferece, por tanto preciso estar focada principalmente na estratégia montada por minha equipe para poder impor meu jogo. Sei que uma vitória neste evento poderá alavancar minha carreira dentro do Ultimate, por isso sei que não posso vacilar. Espero muito contar com a torcida e a energia positiva de todos e com fé em Deus, vamos trazer essa vitória para a Bahia”, disse Virna.

 

Esta será a primeira luta de Virna Jandiroba no card principal do UFC, além do desafio entre a baiana Virna Jandiroba “Carcará” e a brasileira naturalizada norte-americana Mackenzie Dern, mais seis lutadores brasileiros sobem ao cage do UFC 256: Deiveson Figueiredo que fará a luta principal contra o mexicano Brandon Moreno, Charles do Bronx que encara Tony Ferguson, Ronaldo Jacaré que encara Kevin Holland, Junior Cigano mede forças conra Ciryl Gané e Renato Moicano duela contra Rafael Fiziev.

 

Confira o card completo:

 

12 de dezembro de 2020, em Las Vegas (EUA)

 

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):

 

Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno

 

Peso-leve: Tony Ferguson x Charles do Bronx

 

Peso-palha: Mackenzie Dern x Virna Jandiroba

 

Peso-médio: Kevin Holland x Ronaldo Jacaré

 

Peso-pesado: Junior Cigano x Ciryl Gané

 

CARD PRELIMINAR (21h30, horário de Brasília):

 

Peso-pena: Cub Swanson x Daniel Pineda

 

Peso-leve: Renato Moicano x Rafael Fiziev

 

Peso-pena: Gavin Tucker x Billy Quarantillo

 

Peso-palha: Tecia Torres x Sam Hughes

 

Peso-pena: Chase Hooper x Peter Barrett

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS Coronavirus

TVGeral

Petroleiros protestam contra venda de refinaria e preços com gasolina mais barata
Publicidade
Corre que cura
Aglomerar
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas