Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Twitter marca como ‘enganosa’ publicação de Bolsonaro

Alertas semelhantes já foram aplicados em postagens antigas do presidente dos Estados Unidos


16/01/2021 às 07:42h

Twitter marca como ‘enganosa’ publicação de Bolsonaro
Crédito: Agência Brasil

O Twitter marcou como "enganosa" uma postagem do presidente Jair Bolsonaro sobre supostos estudos clínicos de tratamento precoce para covid-19. Cientistas alertam que esse tipo de receituário não tem eficácia comprovada.

 

A plataforma informou que a postagem "violou as regras do Twitter sobre a publicação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19". Apesar disso, a plataforma determinou que "pode ser do interesse público que esse Tweet continue acessível". Por isso, a publicação continua no ar.

 

Em meio à revolta com o colapso em Manaus por falta de oxigênio para pacientes com covid-19, Bolsonaro publicou nesta sexta-feira, 15, um vídeo do jornalista Alexandre Garcia falando sobre o suposto tratamento precoce, acompanhado de um texto alegando que o uso de medicamentos pode "reduzir a progressão da doença, prevenir a hospitalização e estão associados à redução da mortalidade".

 

O presidente chegou a dizer que precisou intervir em Manaus porque a cidade não estava fazendo "tratamento precoce", defendendo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que deu declarações nesse sentido, apesar da falta de evidências da eficácia do uso desses medicamentos.

 

Alertas semelhantes já foram aplicados em postagens antigas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recentemente banido da rede social. O Twitter encerrou a conta de Trump após sucessivas declarações infundadas do americano sobre fraudes nas eleições e mensagens relacionadas à invasão ao Congresso americano no dia 6 de janeiro, empreendida por seus apoiadores. A plataforma viu risco de incitação à violência.

FONTE: Terra
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS Coronavirus

TVGeral

Petroleiros protestam contra venda de refinaria e preços com gasolina mais barata
Publicidade
Corre que cura
Aglomerar
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas