Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Feira em 2º lugar em geração de empregos

Segundo dados do CAGED, publicados na última quarta-feira (20), a Princesa do Sertão gerou 390 empregos formais durante os 28 dias do mês passado


25/03/2013 às 04:23h

 

Feira de Santana está entre os municípios com mais de 30 mil habitantes que mais geraram novos postos de trabalho formal em fevereiro deste ano. Além de ser a segunda maior cidade do Estado em população, agora também o é em geração de empregos.

 

Dados do CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, instância do Ministério do Trabalho e Emprego, que analisa o comportamento do mercado de trabalho formal no Brasil, publicados na última quarta-feira (20), a Princesa do Sertão gerou 390 empregos formais durante os 28 dias do mês passado.

 

O primeiro colocado foi o município de Brumado, que gerou um saldo de 437 novos postos de trabalho, o maior saldo entre as cidades com mais de 30 mil habitantes. Camaçari e Lauro de Freitas, municípios que compõem a RMS, Região Metropolitana de Salvador, ocupam, respectivamente, 3º e 4º lugares. O primeiro ficou com saldo de 300 e o segundo com 241 novos empregos formais.

 

a capital do Estado ficou ‘no bico do urubu’, 82ª posição no ranking. Ao contrário de Feira de Santana e Brumado, o maior município da Bahia apresentou saldo negativo de (-)473 postos de trabalho e foi rebaixado à penúltima colocação, ficando atrás apenas de Porto Seguro, no extremo sul baiano, com saldo negativo de (-)501 postos.

 

No relatório de janeiro, quem ocupava a 82ª posição no ranking foi Feira de Santana. No primeiro mês do ano, este município apresentou um saldo negativo de 508 empregos. Salvador foi o único município pior que Feira, 83ª posição, a última do ranking e a queda de emprego foi mais acentuada que agora, 1.229 vagas. Os dois municípios cresceram, Feira foi para 2ª e Salvador para 82ª. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Vilage
MAIS SAÚDE BAHIA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas