Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta

Aceleração da vacinação na China motiva atraso do IFA

País asiático quer imunizar 40% da população até junho; para tanto, busca aumentar a produção do insumo para atender as demandas interna e externa


08/04/2021 às 03:02h

Aceleração da vacinação na China motiva atraso do IFA
Crédito: Marcelo Camargo //Agência Brasil

A China resolveu acelerar a vacinação de sua população até atingir a média de 5 milhões de aplicações diárias. A meta é imunizar 40% da população até junho. Este novo ritmo provocou o atraso nas exportações do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). As informações são da CNN Brasil.

 

Na quarta-feira (7), o Instituto Butantan anunciou a suspensão da produção da CoronaVac para o público do Brasil por falta do insumo. Um lote previsto para chegar ao páis nesta sexta-feira (9) atrasou. |O outro imunizante adotado no Brasil, da Oxford/AstraZeneca, também necessita de IFA chinês e teve o início da produção mais lento por causa da falta do ingrediente. Agora em abril, a Fiocruz não revelou escassez do IFA.

 

A avaliação na China é que é preciso ampliar ainda mais a capacidade, para dar conta da demanda interna e externa.Os chineses tinham colocado a vacinação interna em segundo plano por vir de meses praticamente sem registro de novos casos da Covid-19. Apesar de parecer um número baixo em comparação com o Brasil, que confirmou mais de 92 mil novos casos nas últimas 24 horas, os 32 casos novos registrados na última segunda-feira (5) alarmaram o país.

FONTE: bahia.ba
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Bahia Estado Solidario

TVGeral

Live 3 Revolusamba - A história continua...
Publicidade
EMBASA 50 ANOS II
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas