Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Vitória corre risco de disputar pré-Copa do Nordeste

Rubro-Negro só garante acesso direto a fase de grupos do regional caso o Bahia conquiste o título baiano


07/05/2021 às 11:34h

Vitória corre risco de disputar pré-Copa do Nordeste
Vitória pode ter que disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste 2022 — Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

Semifinalista da Copa do Nordeste 2021, o Vitória corre o risco de disputar a fase preliminar da próxima edição do regional. Tudo porque o time comandado por Rodrigo Chagas não conseguiu passar da primeira fase do Campeonato Baiano. É o terceiro ano consecutivo que o Rubro-Negro fica fora das semifinais do estadual.

 

As vagas para a Copa do Nordeste são distribuídas por meio da colocação dos clubes no Campeonato Baiano. O campeão estadual garante automaticamente a presença no regional. A segunda equipe qualificada é aquela com melhor posição no ranking da Confederação Brasileira de Futebol.

 

A terceira vaga, que dá acesso a fase preliminar da Copa do Nordeste, vai para o clube que dispute a Série A ou B do Campeonato Brasileiro e alcance a melhor colocação no Campeonato Baiano ou para o segundo melhor time do estado no ranking da CBF.

 

A situação é favorável ao Vitória, segundo baiano de melhor colocação no ranking da CBF e atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro. Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Juazeirense, que estão nas semifinais do estadual, disputam a Série D.

 

Assim, o Vitória estará na próxima edição da Copa do Nordeste. Resta saber se entrará diretamente na fase de grupos ou se precisará disputar a etapa preliminar.

FONTE: GE
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
Gov Bahia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas