Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Sebrae oferece acompanhamento gratuito para empresas

Para aderir ao projeto, a empresa recebe a visita de um agente para diagnosticar o estágio de inovação em que se encontra e analisar as oportunidades de melhoria a serem exploradas


15/04/2013 às 03:06h

 

O Sebrae está desenvolvendo em âmbito nacional, desde o início deste ano, o programa ALI - Agentes Locais de Inovação, a fim de implementar a inovação em pequenas empresas de quatro segmentos: alimentos, automóveis, saúde e moda.
 
 
De acordo de Wagner Sade, coordenador regional do SEBRAE de Feira de Santana, todas as cadeias desses setores estão abrangidas. “A cadeia automotiva, por exemplo, abarca autoescolas e oficinas, enquanto a de saúde envolve academias que tenham serviços de saúde como pilates e RPG, além de clínicas psicológicas e de fisioterapia”.
 
 
Paralelo aos segmentos de alimentos, automóveis, saúde e moda, há também o “Inovarejo” com o objetivo de atender todo o comércio varejista de Feira de Santana e cidades em um raio de 100 km.  “Essas empresas precisam ser encaixadas dentro do porte de pequena empresa, com faturamento entre 360 mil a três milhões e seiscentos reais”, alerta Sade. 
 
 
Para aderir ao projeto, a empresa recebe a visita de um agente para diagnosticar o estágio de inovação em que se encontra e analisar as oportunidades de melhoria a serem exploradas para aumentar a sua competitividade. “Nós buscamos fomentar a inovação nessas pequenas empresas, para que elas melhorem as suas práticas”, garante o coordenador.
 
 
A partir do diagnóstico, o agente vai propor a construção de um plano para inserir soluções inovadoras no ambiente da empresa. Depois de definido, esse plano será implementado sob a responsabilidade da empresa, com o acompanhamento e orientação do agente local de inovação. O acompanhamento pode ser feito por até dois anos e o empreendedor não paga nada por isso. “O único momento em que o empresário entraria com a contrapartida financeira é na contratação das soluções indicadas no plano de ação”, explica Sade.
 
 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas