Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Redução de gastos na Administração Pública

Somente com o programa Saúde Digital, cujo contrato anual custava R$ 2,2 milhões aos cofres públicos,


22/04/2013 às 08:23h

Redução de gastos na Administração Pública
Foto divulgação Secom

 

A Prefeitura de Feira de Santana conseguiu reduzir significativamente os gastos referentes aos principais contratos com prestadores de serviços. Somente com o programa Saúde Digital, cujo contrato anual custava R$ 2,2 milhões aos cofres públicos, houve uma redução de 50%. O mesmo percentual de redução foi alcançado no contrato referente aos serviços de informática.

 

Outra diminuição significativa foi no valor do serviço de limpeza pública, que foi reduzido em 16%, em relação ao ano passado. O valor do contrato referente às lousas digitais, utilizadas em algumas escolas do município, foi reduzido em 26%. A revisão dos valores foi executada após a análise de contratos realizada por uma comissão instituída pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho,   nos primeiros dias de sua gestão.

 

Após 100 dias de governo, José Ronaldo  classifica as reduções nos valores dos contratos como uma das principais ações,  no âmbito da Administração Pública. “Todos esses contratos são de valores significativos e precisávamos fazer essa reavaliação”, considera.

 

Outra importante ação administrativa do Governo Municipal é o levantamento para aferir a capacidade de investimento no segundo semestre. “Estamos analisando quanto se arrecada nestes primeiros cinco meses do ano, fazendo uma comparação com as despesas, para se chegar a um denominador comum”, explica o prefeito.

 

Ele observa que, a partir deste levantamento,  a Prefeitura poderá planejar melhor os investimentos. “Temos que ter uma noção da nossa capacidade de investimento, fazendo um planejamento muito mais amplo, mais complexo e sem medo de errar”, enfatiza.

FONTE: SECOM/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas