Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Fábrica de torres eólicas é inaugurada em Camaçari

Toda a produção de 2013 já foi vendida


09/05/2013 às 11:15h

Fábrica de torres eólicas é inaugurada em Camaçari
Crédito: Divulgação

 

A Torrebras, primeira fábrica de torres eólicas do estado e segunda do Brasil, foi inaugurada nesta quarta-feira (9), em Camaçari. Toda a produção de 2013 foi vendida para parques eólicos da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte. 


“A torre é a peça mais importante e agora vamos produzi-la em Camaçari”, comemorou o governador Jaques Wagner, durante a inauguração da fábrica.  A Bahia tem 21 parques eólicos prontos, de um total de 59 planejados, e é o segundo estado no Brasil no setor. Segundo o chefe de gabinete da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), Luiz Gonzaga, quando estiver tudo pronto, em 2017, o potencial eólico será suficiente para abastecer uma Feira de Santana.



A torre é o elemento que sustenta a turbina. Em cima dela ficam as naceles, que são os compartimentos onde localizam-se os geradores, e as pás, que captam o vento e convertem sua potência ao centro do rotor. Atualmente, a Bahia possui três fábricas de naceles: a Gamesa, a Acciona e a Alstom, e está com duas indústrias de pás previstas para iniciar as operações no ano que vem

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Vilage
MAIS SAÚDE BAHIA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas