Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Governo anuncia Plano Safra do Semiárido

O anúncio aconteceu durante o lançamento do Plano Agrícola aconteceu na última terça (04)


07/06/2013 às 09:31h

A atenção dada ao pequeno e médio produtor, ao seguro rural, ao cooperativismo, à defesa agropecuária, à questão da armazenagem, à irrigação e à assistência técnica rural, foram destacadas pelo secretário estadual da Agricultura da Bahia e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que participou na última terça-feira (04), no Palácio do Planalto, do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014.

 
Segundo ele, "é um plano arrojado e estruturante, que cria condições para o avanço da agropecuária brasileira". No entanto, ele destacou que faltaram os anúncios da inclusão do cacau na Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e a elevação do valor do preço mínimo do sisal, que eram esperadas pelos produtores.


Na oportunidade, a presidente Dilma Rousseff anunciou que lançará, na próxima semana, o Plano Safra do Semiárido, com ações específicas para o Nordeste brasileiro. Entre as medidas que comporão esse plano específico, ela antecipou que vai autorizar a suspensão da execução das dívidas dos agropecuaristas; conceder desconto de até 85% nas renegociações de crédito rural até R$ 35 mil contratado até 2006, e criar linha de crédito para composição das dívidas contratadas até 2006, dentre outras medidas.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Vilage
MAIS SAÚDE BAHIA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas