Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta

Camas já estão à espera dos animais

A Expofeira acontece de 1º a 8 de setembro


26/08/2013 às 11:37h

Camas já estão à espera dos animais
Crédito: Reprodução/Silvio Tito/Secom/PMFS

Em todas as baias, onde ficam os cavalos, e nos pavilhões – onde são colocados os bovinos, do Parque de Exposição João Martins da Silva, uma camada de aproximadamente dez centímetros de altura de maravalha – raspa de madeira – serão as camas de eqüinos e bovinos, durante a XXXVIII Expofeira, que acontece de 1º a 8 de setembro.

 
As camas são itens importantes porque oferecem conforto aos animais. E a maravalha, por ser um material de fácil manejo quanto à limpeza oferece maior comodidade. Os tratadores devem limpar, diariamente, a parte suja pelas fezes dos animais, bem como retirar a que está úmida pela urina dos eqüinos e bovinos.

 
As camas feitas com este produto são tidas como excelentes, principalmente em períodos de curta duração, como a Expofeira, que dura oito dias. “Conseguir este produto não está sendo fácil, mas sabemos a sua importância e, por isso nos esforçamos para adquirir, porque os expositores nos pedem que as camas sejam feitas com maravalha”, diz o secretário de Agricultura, Ozeny Moraes.

 
De acordo com ele, o produto vai ser colocado à disposição dos tratadores para que os buracos que surgirem nas camas, devido a limpeza ou outro acontecimento, sejam imediatamente corrigidos. 

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas