Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta

EBDA monta unidade didática no Parque

Os agricultores serão capacitados


26/08/2013 às 11:43h

EBDA monta unidade didática no Parque
Crédito: Reprodução/Jorge Magalhães/Secom/PMFS

Um microcosmo onde várias ações desenvolvidas pela EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) serão apresentadas aos produtores rurais está sendo montado no Parque de Exposição João Martins da Silva. Técnicos definem o espaço como “unidade didática” de programas desenvolvidos pela estatal, com foco na tecnologia de baixo custo.

 
Os agricultores poderão conferir ações desenvolvidas no Programa de Segurança Alimentar do Rebanho, que usa palma, Programa Agroflorestal, Gestão Produtiva, entre outras iniciativas. Os pequenos campos que estão sendo montados servirão como demonstração das iniciativas. Os agricultores também participarão de um dia de campo, quando serão capacitados.

 
Eles também virão uma miniatura do PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), inspirada da atuação de pequenos produtores que optaram por fazer uma produção sustentável, sem uso de produtos químicos e com a preocupação de preservar o meio ambiente. Neste modelo, usa-se um galinheiro como ponto central. Os canteiros serão construídos à sua volta.
 

Os agricultores aprenderão como fazer compostagem. O modelo é o estático, com aproveitamento de matéria orgânica produzida na propriedade. Depois de algum tempo, o material vira um composto que vai ser usado na adubação das lavouras.

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas