Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta

Instrumentos musicais fabricados na Expofeira

No barracão itinerante de Zé das Congas serão realizadas oficinas de instrumentos musicais


26/08/2013 às 11:55h

Instrumentos musicais fabricados na Expofeira
Crédito: Reprodução/Jorge Magalhães/Secom/PMFS

Uma fábrica artesanal de instrumentos musicais de percussão reciclados funcionará durante no Parque de Exposição João Martins da Silva, durante a XXXVIII Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), no período de 1º a 8 de setembro.

 
O barracão itinerante de Zé das Congas, como é mais conhecido o músico e instrumentista feirense José Pereira dos Santos, estará realizando oficinas de instrumentos musicais de corda, feitos à mão, tanto de materiais reciclados, a exemplo de coqueiros, tampas de garrafa e latas, como também com materiais industrializados.

 
No espaço, montado em uma área de 6m x 6m, crianças, jovens, adultos e pessoas na terceira idade também poderão participar de mini-cursos gratuitos para produzir e tocar instrumentos de percussão. “São cursos com duração de dois dias e os alunos já saem com seus instrumentos nas mãos e, o mais importante, tocando”, frisou o artista.

 
Além das oficinas, quem visitar o barracão de Zé das Congas também terá a oportunidade de assistir a seus shows com a banda Idade Média, que se apresentará no palco fixo.  

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas