Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta

Artesanato que encanta

Produtos produzidos em comunidades da zona rural


04/09/2013 às 10:43h

Artesanato que encanta
Crédito: Reprodução/Silvio Tito/Secom/PMFS

A economia criativa de alguns municípios podem ser vistas em um espaço do estande montado pelo Sebrae, no Parque de Exposição João Martins da Silva. São peças produzidas em comunidades rurais ou de pequenas cidades que encantam pela delicadeza. Os preços variam de R$ 8, para os produtos mais simples, a R$ 500, as mais sofisticadas e trabalhadas.

 
“É mostrar o saber e o fazer destas comunidades”, diz Edson Manoel de Araújo, que vem do município de Santa Brígida, localizado na região de Paulo Afonso. “São atividades que representam toda renda de famílias ou de povoados inteiros, como é o caso de Morada Velha, em Santa Brígida”. Também estão presentes artesões de Valente e Jeremoabo.

 
Para ele, a Expofeira é uma vitrine que mostra o que é produzido nestas comunidades. Diz que às vezes as pessoas das grandes cidades sabem pouco ou desconhecem o potencial das pequenas comunidades. “Aqui podemos mostrar o que sabemos fazer para um grande público. Para toda a região”.

 
E a diversidade é grande. São peças artesanais de tecidos – colchas coloridas, redes, panos de prato, almofadas, bonecas de pano, bijuterias, jogos americano, esteira de palha de bananeira, tapetes e sacolas feitas com fibra de sisal, utensílios domésticos produzidos com fibra de licuri, pequenas esculturas de pássaros, entre muitos outros produtos. 

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas