Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta

Comportamento da atividade produtiva

Palestras e cursos sobre produtos orgânicos


05/09/2013 às 01:17h

Comportamento da atividade produtiva
Crédito: Reprodução/ACM/SECOM/PMFS

A agricultura orgânica, agroindústria, apicultura, manejo de pequenos ruminantes, entre outros assuntos, serão temas de cursos e palestras no estande da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano), montado na área do Sebrae, no Parque de Exposição João Martins da Silva. O objetivo é capacitar os agricultores.

 
Nas palestras, os monitores, todos estudantes da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) usam o vocabulário de acordo com a plateia. Se falam para os agricultores são mais diretos, ao se dirigir a estudantes, a abordagem é diferenciada. Uma linguagem mais coloquial.

 
A mudança de comportamento da atividade produtiva requer, acima de tudo, conscientização dos produtores, que deixarão de usar agrotóxicos nas suas culturas. Para tanto, eles desenvolvem o Projeto Orgânico, que está na segunda edição, em escolas do ensino médio, onde levam as ideias de mudança.

 
Para a estudante do 6º semestre de Agrologia, na UFRB, Fabiana Dias, as vendas de produtos orgânicos ainda são incipientes. “A gente faz campanha em supermercados para convencer os comerciantes a vender estes produtos”. Para que os produtos aumentem seus valores no mercado, é necessário que se tenha o certificado emitido pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Certificação Orgânica). 

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas