Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta

Qualidade genética é destaque em leilão

Evento será transmitido pelo Canal Rural, a partir das 21h


05/09/2013 às 01:27h

Qualidade genética é destaque em leilão
Crédito: Reprodução/Letícias Freitas/SECOM/PMFS

Mais de 30 vacas nelore, todas de altíssima linhagem genética, vão ser vendidas ou terão embriões comercializados, no 4º Leilão Princesa Embryo Nelore, que acontece nesta quarta-feira, 4, a partir de 21h, no Spazzio Eventos. O leilão, um dos principais eventos da XXXVIII Expofeira, vai ser transmitido ao vivo pelo Canal Rural.

 
Serão 24 para prenhez e outros 11 para a venda. Será vendido um lote surpresa – progênie. “São lotes com genealogia de primeira grandeza e que com certeza vão melhorar os rebanhos de quem assim desejar e elevar ainda mais o conceito dos animais de quem já cria nelore considerado de elite”, afirmou o pecuarista Miguel Pinto.

 
A expectativa com relação a resultados é das melhores, devido a participação de criadores de todo país, que podem dar lances on line e da oferta de animais considerados de elite, como a Dinnah Fiv Cass, que em 2008 foi a campeã bezerra da Expozebu, a mais importante exposição desta raça em todo país.

 
Embriões que serão leiloados são de vacas que foram arrematadas por R$ 1,6 milhão. Todas são de grande valor de mercado, com preços se aproximando de R$ 800 mil. Daí a expectativa de grandes disputas.

 
Serão oferecidos lotes duplos, triplos e quádruplos. Alguns serão vendidos apenas 50% dos animais. O leilão é organizado pelo Grupo Princesa Embryo, formado por Nelore Caraíbas, Nelore Edap, Nelore Fama e Nelore Jacuricy. 

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas