Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta

Estudantes estão por toda a parte

No Parque, tudo é novidade e motivo de comemorações


05/09/2013 às 01:31h

Estudantes estão por toda a parte
Crédito: Reprodução/Secom/PMFS

Barulhentas, irreverentes, brincalhonas. As crianças estão por toda parte do Parque de Exposição João Martins da Silva. É em grande quantidade. Por volta das 10h desta quarta-feira, 4, dez ônibus fretados pelas escolas – públicas e privadas, estavam estacionados em frente ao parque.

 
Curiosas como focas, querem meter o nariz em tudo. Se admiram com os tamanhos dos touros, comentam a beleza dos cavalos pampas, fazem perguntas aos expositores, vibram com as peraltices dos bezerros. Para eles, tudo é novidade e motivo de comemorações.
 

Se encantam com o que vêem e quem os vêem se encantam. “O barulho das crianças deixam o parque mais divertido e suas irreverências nos alegram”, disse Anacélia Nunes, que está expondo. “Muitas delas não têm este contato com frequência. Quando chegam aqui extravasam”.

 
Andam em grupos – pequenos ou grandes, dependendo da disponibilidade da escola. “O que mais gostei foi dos pôneis”, diz Karla Franci. “Os bois são mais bonitos”, interfere a colega Maria Francisca. E seguem em frente, com os olhos bem abertos, à procura das novidades.

 
Para a professora Joilma Souza, do Núcleo Cândido Vitorino de Cerqueira, do distrito de Humildes, a visita ao parque, mesmo as crianças morando na zona rural, é um dia diferente para todas elas. “Aqui elas vêem o que apenas ouve nas salas de aula”. 

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas