Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta

Valente, o touro

Com seus quase 1,3 mil quilos, o nelore PO é o mais pesado do Parque


05/09/2013 às 01:35h

Valente, o touro
Crédito: Reprodução/Robelio Junior/Secom/PMFS

O touro Valente, com seus quase 1,3 mil quilos, não tem nada de valente. Muito pelo contrário. O nelore PO é o mais pesado da XXXVIII Exposição Agropecuária de Feira de Santana tem uma paciência de Jó. É alto, com mais de 1,70, e largo. É um animal que enche os olhos dos visitantes pelo tamanho e docilidade.
 
 
Para manter a forma, come mais de 35 quilos de uma mistura especial. Aceita ser montado e posa para fotografias como poucos. Quando deitado, algumas crianças mais afoitas se aproximam e se jogam sobre o seu lombo. Ele não reage à brincadeira. Não é exagero afirmar que ele parece se divertir com as ousadias.
 
 
Esta será a última exposição que Valente participa, um solteirão de 35 meses e que ainda é virgem. Os tratadores dizem que ele já percorreu o país. De exposição em exposição. A partir do próximo mês vai se dedicar a coisas mais amenas da vida. Como arrumar uma namorada, por exemplo.
 
 
Mas para arrumar uma ou várias companheiras, terá que perder peso. Para tanto, deverá ser solto no pasto. Se o dono optar, vai ser doador de sêmem. Neste caso vai transmitir a sua herança genética para milhares de filhos. Mas nunca vai acasalar.
 
 
Começou a sua vida de estrela aos oito meses. Passou a maior parte da sua vida em contato com humanos – tanto que não os estranha, andando na carroceria de um caminhão boiadeiro e amarrados em argolas, de parque em parque de exposição. Nasceu na fazenda Paraíso, em Vila Velha, Espírito Santo, de onde sai apenas para se exibir – ou ser exibido. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas