Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta

Expofeira foi desafio, diz João Martins Filho

Presidente da FAEB parabenizou o Governo pela determinação


06/09/2013 às 11:44h

Expofeira foi desafio, diz João Martins Filho
Crédito: Reprodução/Robelio Junior/Secom/PMFS

A realização neste ano da Exposição Agropecuária de Feira de Santana foi um grande desafio, tanto para o município como para os produtores rurais. A opinião é de João Martins da Silva Filho, que preside a FAEB (Federação da Agricultura da Bahia), e o Conselho Deliberativo do Sebrae e está interinamente à frente da Confederação Nacional da Agricultura. Ele esteve na manhã desta quinta-feira, 5, no Parque João Martins da Silva.
 

“Feira de Santana e toda região ainda sofre com as seqüelas da seca”, afirmou o dirigente. “Por isso afirmo que o desafio por promover esta Expofeira foi enorme”. Ele parabenizou o governo municipal pela determinação. Para fazer uma exposição desta, acentuou, é necessário muito mais do que vontade.

 
Para ele, a XXXVIII edição da Expofeira, que é tida como a maior exposição do interior baiano, tinha que ser realizada. “A gente não pode desanimar, mesmo com todas as adversidades, porque a nossa região é muito maior do que uma seca destas”.

 
Ele disse estar confiante em bons resultados nas vendas de animais, porque a seca, considerada a maior dos últimos cinqüenta anos, desfalcou profundamente ou dizimou muitos rebanhos. “E os criadores desejam retomar as suas atividades. Por isso, devem ir às compras nesta exposição”.

 
Revelou que o Sebrae investiu cerca de R$ 150 mil para montar um espaço adequado e trazer algumas dezenas de pequenos produtores de várias partes do estado, que estão mostrando seus produtos para o grande público. “Também estamos promovendo a capacitação de várias pessoas, aqui no parque”.

 
João Martins da Silva Filho tem uma relação de afeto com o parque, que leva o nome do pai dele, quem doou o terreno onde o equipamento foi construído.

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas