Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Corinthians supera a pressão e derrota o Santos na Vila Belmiro

Defesa corintiana leva a melhor sobre o ataque santista e a equipe do técnico Tite sai na frente na semifinal da Libertadores


14/06/2012 às 12:22h

Corinthians supera a pressão e derrota o Santos na Vila Belmiro
Corintianos comemoram o gol de Emerson | Crédito Ari Ferreira

Em um confronto muito equilibrado na Vila Belmiro, o Corinthians superou a pressão santista e a expulsão do atacante Emerson aos 31 minutos do segundo tempo para derrotar o Santos por 1 a 0, no primeiro jogo das semifinais da Copa Santander Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Emerson Sheik, ainda no primeiro tempo.

 

Com o resultado, o Corinthians joga pelo empate no confronto de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Se o Santos ganhar por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. E se o Peixe vencer por um gol de diferença a partir de 2 a 1, é o time da Vila que vai decidir a Libertadores, pelo critério de gols fora de casa. O adversário será o vencedor de Boca Juniors (ARG) e Universidad de Chile, que se enfrentam pelo jogo de ida nesta quinta-feira, às 20h15, em Buenos Aires.

 

A vitória na Baixada Santista também marca a quebra de um jejum que durava 426 minutos do Corinthians sem fazer gols fora de casa, contando Paulistão, Brasileiro e Libertadores. E essa também foi a sexta partida seguida sem o time da capital levar gols. Tanto que o goleiro Cássio ainda está imbatível desde que assumiu a titularidade da equipe.

 

FICHA TÉCNICA

 

SANTOS 0 X 1 CORINTHIANS

 

Local:Vila Belmiro, em Santos (SP)
 

Data/Hora:13/6/2012 – 21h50
 

Árbitro:Marcelo de Lima Henrique
 

Assistentes:Dibert Pedrosa e Roberto Braatz

 

GOL:Emerson, 27'/1ºT (0-1)
 

CARTÕES AMARELOS:Neymar (SAN); Alessandro, Cássio, Chicão, Leandro Castán (COR)
 

CARTÃO VERMELHO:Emerson (31 2ºT)
 

RENDA E PÚBLICO:R$ 969.701,00 e 14.788 pagantes

 

SANTOS:Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Felipe Anderson, aos 37 2ºT), Elano (Borges, no intervalo) e Ganso; Neymar e Alan Kardec (Dimba, aos 45' 2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

 

CORINTHIANS:Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Wallace, aos 37 2ºT); Jorge Henrique e Émerson. Técnico: Tite.

FONTE: Com informação do lance.net
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
Gov Bahia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas