Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


'O Boticário pertence a São Gonçalo', afirma SEI

Feira de Santana vai continuar na disputa


04/10/2013 às 08:31h

'O Boticário pertence a São Gonçalo', afirma SEI
Crédito: Gleidson Santos/FE

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), realizou uma reunião com representantes dos municípios do Território de Identidade Portal do Sertão para a apresentação da proposta da SEI para Atualização das Divisas Intermunicipais do território. Também estiveram presentes representantes da Seplan e o deputado estadual Rosemberg Pinto, integrante da Comissão Especial de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa. 
 
 
Na reunião, se sobressaiu o conflito entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos, em especial pelo processo de conurbação entre os dois municípios e pela disputa da área de localização do empreendimento Boticário. “O traçado proposto pela SEI incorpora grande parte da área urbana em conflito ao município de Feira de Santana, mas reafirma o pertencimento da área do Boticário ao município de São Gonçalo dos Campos”, avalia Geraldo Reis, diretor-geral da SEI.
 
 
O prefeito Antônio Dessa, ‘Furão’, informou que o levantamento foi realizado com base em documentos. Já o secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, afirmou que a decisão se baseou em registros de propriedades no Cartório de São Gonçalo e relatos de moradores, por isso
Vai contestar a decisão.
 
 
“Isso não é lei e terá que ser encaminhado para a Assembleia Legislativa. Não tem nada definitivo, e ainda vai para a comissão territorial. Quem decide é a legislação. Não estamos lutando pelo O Boticário estamos lutando pelo nosso território”, disse Carlos Brito.
 
 
De acordo com Furão, o mapa exibido pela SEI evidencia que o conjunto Fraternidade I e II e a localidade Guatemala pertencem a Feira de Santana. Já o loteamento Parque Viver, Boa Hora e a fábrica da Gujão pertencem a São Gonçalo.


Leia também:


Chegada de O Boticário acirra disputa territorial
 
 
Comunidade se une em abraço simbólico pela defesa de território

FONTE: Com informações da Ascom/SEI
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Acompanhe a Micareta de Feira ao vivo de 2019
Publicidade
Elo Engenharia
Vilage
Santana
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas