Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Núncio Apostólico visita arquidiocese de Feira

Dom Giovanni d´Aniello chega hoje e permanece em Feira até a próxima terça-feira, 23


19/09/2014 às 10:02h

Núncio Apostólico visita arquidiocese de Feira
Crédito: Reprodução

O núncio apostólico do Brasil, Dom Giovanni d´Aniello, estará entre os dias 21 e 23 de novembro, em Feira de Santana fazendo uma visita oficial a arquidiocese. A vinda do representante papal foi confirmada pelo arcebispo metropolitano, Dom Itamar Vian na última quinta-feira (18), por ocasião da celebração da missa em ação de graças pelo aniversário da cidade.


Um núncio apostólico ou núncio papal é um representante diplomático permanente da Santa Sé - não do Estado da Cidade do Vaticano - que exerce o posto de embaixador. Representa a Santa Sé perante os Estados (e perante algumas organizações internacionais ) e perante a Igreja local. Costuma ter a dignidade eclesiástica de arcebispo. Normalmente reside na nunciatura apostólica, que goza dos mesmos privilégios e imunidades que uma embaixada.


Dom Giovanni D’Aniello é Núncio apostólico do Brasil desde 2012, quando foi nomeado pelo então Papa Bento XVI, em substituição a Dom Lorenzo Baldisseri. Dom Giovanni , nasceu em Aversa (Caserta - Itália). É doutor em direito canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé no dia 1º de Junho de 1983. Anteriormente, ele atuou com Núncio apostólico na Tailândia e Camboja, além de Delegado Apostólico, no Myanmar e Laos.


PEDIDO


Além de confirmar a vinda do representante papal, durante a missa de ação de graças pelo aniversário de Feira de Santana, Dom Itamar Vian aproveitou a oportunidade para solicitar ao prefeito José Ronaldo de Carvalho a reforma do Coreto que fica em frente a Catedral Metropolitana. “Nos dezenove anos que estou em Feira de Santana, nunca fiz nenhum pedido ao prefeito para mim. Tudo que solicitei sempre foi para a comunidade. A reforma da Praça da Matriz foi um desses pedidos. Então, aproveitando a presença do prefeito hoje na Catedral, e a vinda do representante do Papa em nossa cidade, peço que o coreto seja reformado”, salientou. “O nosso coreto está completamente abandonado. Por isso, gostaria que por ocasião da vinda do representante do Papa, o coreto esteja bem bonito e pintado. Recebi a confirmação da vinda de Dom Giovanni d’Aniello, justamente no aniversário de Feira de Santana, dia tão significativo para todos nós”, completou.


O prefeito José Ronaldo assegurou que o Governo Municipal fará o possível para atender ao pedido. “Estamos fazendo a reforma da Praça da Matriz. Mas Dom Itamar pediu que a gente acelere a parte de recuperação do coreto em frente a Igreja. Vamos tentar correr para ver se dá tempo de fazer a pintura e recuperação do coreto antes da chegada do representante apostólico do papa no Brasil”, ressaltou. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Bahia Estado Solidario

TVGeral

Live 3 Revolusamba - A história continua...
Publicidade
EMBASA 50 ANOS I
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas