Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Construção civil na zona do euro registra queda de 0,5% em junho

Em comparação a junho de 2011, a queda foi 2,8%, e 5,8% considerando os 27 países do bloco. Portugal se destaca por registrar elevado recuo de 18,9% em junho de 2012.


20/08/2012 às 10:02h

Construção civil na zona do euro registra queda de 0,5% em junho
Crédito: Divulgação

Em junho, a produção na construção civil caiu 0,5% na zona do euro – os 17 países que adotam o euro como moeda única – em comparação a maio, segundo o Eurostat, o instituto de estatísticas da Europa.  Nos 27 países da União Europeia (UE), o recuo entre maio e junho foi ainda maior, registrando 1,7%. Pelos dados anteriores, em maio a produção na construção caiu 0,2% nos países da zona do euro aumentaram 1,2% nas outras dez nações da União Europeia.

 

Em comparação a junho de 2011, a queda foi 2,8%, e 5,8% considerando os 27 países do bloco. Portugal se destaca por registrar elevado recuo de 18,9%  em junho de 2012.

 

A Europa ainda sofre os efeitos da crise econômica internacional. Países como a Grécia, a Espanha e Portugal tentam superar as dificuldades internas adotando planos de contenção, que esbarram em protestos e manifestações da população. Os manifestantes temem que os planos levem ao aumento de impostos, ao desemprego e a dificuldades sociais.

FONTE: Agência Brasil
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia vale

TVGeral

Live da cantora feirense Maryzelia com o seu Samba autêntico e de qualidade.
Publicidade
Gov Bahia vale
Vilage
Gov Bahia vale
Gov Bahia vale
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas