Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


Professores e estudantes das estaduais protestam

De acordo com os organizadores, o ato público é um protesto pela sobrevivência das Universidades Estaduais Baianas (Ueba)


20/07/2016 às 06:11h

Professores e estudantes das estaduais protestam
Crédito: Reprodução

Professores, estudantes e servidores técnicos de universidades estaduais da Bahia fizeram um protesto nesta quarta-feira (20), em um semáforo na Avenida ACM, trecho da Praça Newton Rique. De lá, no final da manhã, o grupo seguiu em caminhada no sentido Avenida Tancredo Neves.


De acordo com os manifestantes, a mobilização reúne representantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Santa Cruz (Uesc).


Durante a mobilização, os participantes ocuparam as pistas quando o semáforo fechava para os veículos. Quando o sinal abria, eles voltavam a ficar nas calçadas. Com isso, o fluxo não ficou totalmente obstruído, mas o trânsito ficou lento. Por volta das 11h, os manifestantes permaneciam no local.


De acordo com os organizadores, o ato público é um protesto "pela sobrevivência das Universidades Estaduais Baianas (Ueba), pelo pagamento do reajuste linear aos quase 270 mil servidores estaduais e contra a política de retirada de direitos do funcionalismo público".


Também nesta quarta-feira, de acordo com o que anunciado, as universidades estaduais estarão com as atividades paradas e com portões fechados em todo o estado. O Governo do Estado ficou de se posicionar sobre as reivindicações dos manifestantes. 

FONTE: G1 | BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Música na Geral com a cantora Juliana Ribeiro
Publicidade
Elo Engenharia
FNR 2018
Vilage
Santana
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas