Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Olimpíadas

todas as notíciasseta

Baiano Isaquias vence e passa a final na canoagem

Com o tempo de 3m59s615, ele ficou à frente de Martin Fuksa, da República Tcheca


15/08/2016 às 10:14h

Baiano Isaquias vence e passa a final na canoagem
Crédito: Reprodução

Aos 22 anos, Isaquias Queiroz é anunciado como "lenda da canoagem" pelo locutor do evento do Estádio da Lagoa. Bicampeão mundial, ele ainda quer colocar no currículo a medalha olímpica para efetivamente entrar nesse rol. Mas, na eliminatória do C1 1000m masculino, na manhã desta segunda-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o competidor fez jus ao título dado pelo animado apresentador e ganhou com tranquilidade a segunda bateria da categoria na canoagem velocidade.

 

Com o tempo de 3m59s615, ele ficou à frente de Martin Fuksa, da República Tcheca, e, de acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), por conta de uma mudança no regulamento antes do início das disputas, o jovem está classificado para a final, que será realizada nesta terça-feira, por ter se classificado em primeiro lugar.

 

- Logo que entrei na água para o aquecimento vi a minha mãe chegando aqui. Já me deu um incentivo a mais, ela e meu irmão foram os primeiros a chegar. Com os brasileiros gritando na arquibancada é sensacional, é muita energia (...). A estreia foi muito boa, poder começar com uma vitória, mas nada está garantido ainda. O tcheco que veio na minha eliminatória é muito forte, mas acredito que na final dá para ir mais forte na disputa com o campeão olímpico, o Brendel, que é o cara a ser batido nessa Olimpíada. Foi muito boa a prova, mas espero ser melhor na final - disse Isaquias logo após a prova.


O mesmo acontece com Sebastian Brendel, principal rival de Isaquias, que ficou em primeiro lugar na primeira bateria do dia. Portanto, o campeão olímpico de Londres 2012 também está garantido nas finais de terça-feira.

FONTE: globoesporte.com
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas