Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Olimpíadas

todas as notíciasseta

Flavinha é 5ª na trave de equilíbrio, fenômeno Biles 4ª

Flavia Saraiva entrou com esperanças de desbancar Biles e beliscar uma histórica medalha de bronze ao Brasil


15/08/2016 às 04:50h

Simone Biles não tinha adversária na Olimpíada do Rio. Isso até esta segunda-feira. Na final da trave, na Arena Olímpica, a ginasta norte-americana era a grande favorita ao seu quarto ouro olímpico, mas teve um desequilíbrio no aparelho – descontado como uma queda, já que utilizou as duas mãos para se manter em pé -, foi superada pela holandesa Sanne Wevers (ouro) e pela compatriota Lauren Hernandez (prata), e terminou apenas na terceira posição, com um bronze. A brasileira Flávia Saraiva terminou no quinto lugar.


Biles começou muito bem em sua apresentação, no entanto, após um de seus movimentos, ela se desequilibrou em cima da trave e teve que colocar as duas mãos no aparelho para não ir ao chão. Como isso é considerado como queda, os juízes descontaram alguns pontos e a ginasta terminou com 14,733.


Na sequência, Wevers teve um desempenho impecável e praticamente garantiu o ouro com 15,466. Hernandez até tentou atrapalhar os planos da holandesa, mas fechou sua série com 15,333.
Última a se apresentar, Flavinha entrou com esperanças de desbancar Biles e beliscar uma histórica medalha de bronze ao Brasil. A brasileira, porém, não conseguiu repetir a execução da classificatória - quando fez 15,133 -, recebeu dos juízes 14,533 (decisão vaiada pelos torcedores) e terminou na sexta posição.


"Estou muito feliz. Ser a quinta melhor do mundo na minha primeira Olimpíada é muito gratificante. Não foi minha melhor prova, acontece, mas vamos treinando para aperfeiçoar para ir melhor nas próximas. É uma emoção muito grande, fui finalista, que já era uma vitória muito grande para mim. Vim para fazer meu melhor, e consegui", disse Flavinha, de apenas 16 anos, ao Sportv.

FONTE: UOL
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas