Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Produção industrial cai em setembro, mostra IBGE

A Bahia teve um recuo abaixo da média nacional, -0,1%


13/11/2012 às 04:45h

 

A produção da indústria diminuiu em 12 dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de agosto para setembro, segundo levantamento divulgado na última quinta-feira (8). As quedas mais significativas partiram de Goiás (-2,9%), Rio de Janeiro (-2,7%) e Paraná (-2,6%). No mês, considerando todas as capitais, a atividade fabril teve baixa de 1%.

 

Também mostraram recuos acima da média nacional: Santa Catarina (-2,2%). Espírito Santo (-1,9%), Ceará (-1,6%), Minas Gerais (-1,4%), Amazonas (-1,3%) e São Paulo (-1,2%). Abaixo da média estão Pernambuco (-0,7%), Rio Grande do Sul (-0,4%) e Bahia (-0,1%). O único resultado positivo partiu do Pará, que registrou avanço de 2,6%, interrompendo três meses de queda na produção.

 

Na comparação com setembro do ano passado, a produção industrial nacional recuou 3,8% e também mostrou queda em 12 regiões pesquisadas, com destaque para o Espírito Santo (-11,9%), pressionado em grande parte pelo comportamento negativo na produção dos setores de metalurgia básica, extrativo e de alimentos e bebidas.

FONTE: G1
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Estácio
BAHIA AQUI É TRABALHO
Live Mercante
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas