Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Procon prepara pesquisa e cartilha para orientar consumidor

As pesquisas serão divulgadas no início do mês de dezembro e no início de janeiro de 2013


19/11/2012 às 06:21h

Procon prepara pesquisa e cartilha para orientar consumidor
Crédito: Reprodução/Secom/PMFS

 

variação de preços nos itens que integram a lista de material escolar pode chegar a 200% em Feira de Santana. A informação é do Procon. Os técnicos que atuam na defesa do consumidor começaram a elaborar a pesquisa de preços que é realizada anualmente e orienta pais de alunos num período que é fundamental - as despesas significativas para quem tem filhos em idade escolar.

 

A pesquisa é sempre aplicada no início do mês de dezembro para dar tempo aos pais de conhecerem os dados e visitarem as lojas. Um segundo levantamento será feito novamente e disponibilizado no início de janeiro de 2013. Neste caso, o objetivo do Procon é verificar se houve novo aumento nos preços. A pesquisa, com a relação completa dos itens, é disponibilizada aos pais.

 

O órgão também vai editar duas mil cartilhas intituladas "Dicas do Procon para compra do material escolar". A cartilha apresenta os direitos e deveres dos pais de alunos, dá dicas e sugere melhores estabelecimentos para compra. As cartilhas devem estar disponibilizadas a partir de 1º de dezembro.

 

"Essas ações demonstram aos pais a necessidade de pesquisar bastante antes de efetuar a compra e também nos permite sugerir estabelecimentos com preços mais em conta", observa o superintendente do Procon, Jorge Luiz Ribeiro Marques.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Vilage
MAIS SAÚDE BAHIA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas