Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta

Gol anuncia fim da Webjet

A notícia foi anunciada na manhã de sexta (23)


26/11/2012 às 11:27h

 

A companhia aérea Gol anunciou na manhã de sexta-feira (23) o início do processo de encerramento das atividades de sua controlada Webjet e a descontinuidade de sua marca. De acordo com o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, 850 funcionários, entre tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves, serão desligados. Desse total, 143 são técnicos (comandantes e copilotos), 400 são de operação comercial e o restante é de profissionais do grupo de manutenção. A Webjet tinha um quadro de 1.500 funcionários. Uma parte será absorvida pela Gol
 
 
“A primeira medida é a extinção das operações de voo”, diz a empresa, em comunicado ao mercado. A Webjet possui aviões modelo Boeing 737-300, que, segundo a empresa, são de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica. Vinte aeronaves serão devolvidas até o final do primeiro semestre de 2013.
 
 
Quanto aos clientes e passageiros da Webjet, todos deverão ser assistidos pela Gol, conforme informou a companhia e terão seus voos garantidos. “Nesse sentido, todas as providências necessárias serão tomadas.”
 
 
Diante de todas essas mudanças, a companhia prevê que haverá aumento “pontual” de custos durante o quarto trimestre de 2012. “Tais medidas deverão resultar em uma operação mais eficiente a partir de 2013.” A Gol prevê uma redução da oferta doméstica entre 5% e 8% no primeiro semestre do próximo ano sobre o mesmo período do ano anterior.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Forró Balão Beijo
Publicidade
Vilage
MAIS SAÚDE BAHIA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas